Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/01/2021

Assembleias e arquivamento de atas são temas de reunião online

O Sistema OCESC promove no dia 12 de janeiro, a partir das 9h, a reunião online com o tema Assembleias Gerais Ordinárias 2021 e Arquivamento de Atas na JUCESC. O evento é destinado às cooperativas registradas na Organização e tem por objetivo orientar sobre a correta confecção de editais, atas e encaminhamento para registro na Junta Comercial.



A condução do tema ficará a cargo do assessor jurídico da OCESC, Dr. Gilson Flores, e do Vogal da JUCESC, Aureo Tedesco. A reunião tem a finalidade de orientar a respeito da realização de assembleias digitais que passaram a ser promovidas nesse formato em função da pandemia.



Será abordada a inclusão desse novo modelo de assembleia na Lei  5.764/71 – Lei Geral das Cooperativas, que passou a prever esse tipo de encontro. Com a mudança, as cooperativas podem optar pela realização de três tipos de assembleia: presencial, semi presencial e digital. “Isso requer que os editais e atas tenham determinada formatação conforme o tipo de assembleia realizada”, complementa o assessor jurídico.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC