Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/10/2020

Cooper A1 abrirá oficialmente duas novas unidades no Rio Grande do Sul

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16/10, a abertura oficial das novas unidades da Cooper A1 no Rio Grande do Sul, em Frederico Westphalen e Vicente Dutra. Devido a pandemia e buscando evitar aglomeração, não haverá evento de inauguração aberto ao público. A compra das unidades foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária ainda em agosto deste ano.



As estruturas foram adquiridas da empresa Agricenter, e as filiais passaram por adequações dos protocolos e processos internos padrões. O gerente da unidade é Flávio Coletto, que já está há 18 anos na Cooperativa A1 e tem experiência no cargo de gerência. As novas unidades possuem escritórios, armazéns de insumos, silos metálicos, balança, moegas, sala de máquinas, tombadores, fábrica de farelo e óleo de soja, entre outros equipamentos. Em Frederico Westphalen, há capacidade estática para 240 mil sacas de grãos e a balança tem capacidade para 100 toneladas. Com estas, a cooperativa soma 13 unidades de recebimento de grãos e amplia sua capacidade de recebimento para aproximadamente 150 mil toneladas de grãos.



O presidente da Cooper A1, Elio Casarin afirmou que a compra visa, principalmente, reforçar a demanda por matéria-prima das fábricas de rações da cooperativa, destacando que se trata de uma região com potencial para produção de grãos. “Discutimos amplamente o negócio e entendemos ser um importante avanço e oportunidade para a cooperativa. A intenção é beneficiar os produtores rurais ligados à antiga empresa proprietária, da qual adquirimos a estrutura, bem como os demais cooperados da região e abastecer nossa atividade industrial com matéria-prima de qualidade”, destaca.



 




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooper A1