Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

21/09/2020

Cooperalfa e Sicoob MaxiCrédito lançam concurso que premia a memória de cooperação

A Cooperalfa e o Sicoob MaxiCrédito, de Chapecó, estão promovendo um concurso do Centro de Memória da Cooperalfa e do Sicoob MaxiCrédito que premiará histórias de cooperação e ajuda mútua.



A historiadora Elisandra Forneck, que coordena o Centro de Memória, lembra que o ano de 2020 é um dos mais desafiadores dos últimos tempos, para todas as atividades econômicas, diferentes gerações e culturas. Em meio a uma pandemia mundial, a ajuda mútua, tanto entre colegas de trabalho, vizinhos, comunidades, estados e países, tem sido fundamental para enfrentar dificuldades e grandes mudanças nas relações humanas. Cooperação tem sido a palavra-chave em todos os espaços e grupos sociais.



A cooperação e o envolvimento com as comunidades em que atuam é um valor importante para a Cooperalfa e o Sicoob MaxiCrédito, mantenedoras do Centro de Memória Alfa/MaxiCrédito (Cemac), promotor do concurso. “Em meio ao bombardeamento de notícias ruins, acreditamos que dar visibilidade a histórias de cooperação vai poder mostrar que o trabalho coletivo é a única maneira para enfrentar com êxito as mais diversas adversidades. Temos certeza que em todos esses anos de história (10 do Cemac, 53 da Cooperalfa e 36 do Sicoob MaxiCrédito), os associados, funcionários e comunidades em que elas atuam, enfrentaram muitos desafios que só foram superados graças à cooperação e à ajuda mútua. A essas histórias queremos dar voz, para que atitudes cooperativas e que transformaram a realidade social e econômica, se tornem prática diária na vida das pessoas e instituições”, disse Elisandra.



Através de um concurso, o Cemac tem como objetivo compartilhar histórias de associados e funcionários da Cooperalfa e do Sicoob MaxiCrédito, além da comunidade em geral, sobre cooperação e ajuda mútua e como elas foram (ou continuam sendo) a chave principal para superar momentos difíceis ou alcançar um objetivo.



Podem participar do concurso, famílias associadas da Cooperalfa e Sicoob MaxiCrédito, colaboradores da Cooperalfa e Sicoob MaxiCrédito, e a comunidade em geral (instituições ou pessoas físicas). Veja o regulamento no site http://www.cooperalfa.com.br/centro-de-memoria/cooperacao-transforma.



As inscrições vão até o dia 30 de setembro de 2020.  A seleção vai ser de 1º a 9 de outubro de 2020 e o resultado será anunciado dia 13 de outubro.  As seis histórias escolhidas (duas em cada categoria) receberão vale-poupança de R$ 300; brinde surpresa; publicação na Revista Cooperalfa e Mix de Notícias Sicoob MaxiCrédito; publicação no site Cemac, da Cooperalfa e do Sicoob MaxiCrédito; e divulgação nas redes sociais das duas cooperativas.



As histórias selecionadas serão publicadas nas redes sociais da Cooperalfa e Sicoob MaxiCrédito no dia 16 de novembro. Mais informações ou dúvidas no e-mail: cemac@cooperalfa.coop.br.




Fonte: Sicoob SC/RS - Assessoria de Imprensa Cooperalfa