Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

18/09/2020

Comitê apoiado pela IFAC abre consulta sobre fraude e continuidade em auditoria de demonstrações financeiras

O International Auditing and Assurance Standards Board (Iaasb), Comitê apoiado pela International Federation of Accountants (Ifac), abriu na terça-feira, 15, uma consulta pública sobre Fraude e Continuidade Operacional em Auditoria de Demonstrações Financeiras: Explorando as Diferenças entre as Percepções Públicas sobre o Papel e as Responsabilidades do Auditor em uma Auditoria de Demonstrações Financeiras. A consulta ficará aberta às sugestões até 12 de janeiro de 2021.



De acordo com o texto publicado na página do Iaasb (https://www.iaasb.org/), como o papel do auditor em relação à fraude e à continuidade nas auditorias de demonstrações financeiras continua a receber grande atenção do público, amplificado por falhas corporativas de alto perfil nos últimos anos, o Comitê reconheceu a necessidade de explorar melhor esses tópicos.



O documento disponibilizado para discussão tem o objetivo de reunir perspectivas de uma ampla gama de partes interessadas em todo o ecossistema de relatórios financeiros sobre o papel do auditor em relação à fraude e à continuidade em auditoria de demonstrações financeiras.



“Questões relacionadas à fraude e à continuidade são levantadas consistentemente como áreas que requerem atenção e melhoria potencial para aumentar a confiança nas auditorias. Esses dois tópicos são prioridades em nossa estratégia e plano de trabalho divulgados recentemente”, disse o presidente do Iaasb, Tom Seidenstein.



O Iaasb também vai realizar uma mesa-redonda, em 28 de setembro, que irá explorar as expectativas a respeito de fraude e continuidade. A discussão será transmitida, ao vivo, no canal do YouTube do Iaasb.



Os stakeholders podem enviar comentários ao documento por meio do botão “Enviar um comentário” on-line.



Para mais informações, acesse a página do Iaasb:



https://www.iaasb.org/publications/fraud-and-going-concern-audit-financial-statements




Fonte: Conselho Federal de Contabilidade