Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

03/07/2020

Sicoob Central SC/RS promove encontros de formação pessoal e profissional com jovens

A Unidade de Gestão Estratégica de Pessoas iniciou um acompanhamento com os jovens do Sicoob Central SC/RS durante a pandemia. Os encontros, quinzenais, sempre numa quarta-feira, começam às 16 horas, têm duração de 1h30 e serão realizados de forma cíclica. O objetivo é orientar os jovens na formação e iniciação da carreira, aproximá-los e posicioná-los quanto à necessidade de entenderem um pouco mais sobre o negócio em que atuam.



Já foram realizados quatro encontros. No primeiro, dia 14 de maio, foi o momento de todos se conhecerem um pouco mais.



No segundo encontro, dia 21 de maio, o foco foi esclarecer sobre o DNA Sicoob, para que internalizem a filosofia cooperativista e conheçam um pouco mais do negócio.



Dia 10 de junho, no terceiro encontro, foram sugeridas dicas para orientá-los nas reuniões on-line. Também foi realizado um jogo utilizando a plataforma free Kahoot para testar os conhecimentos sobre o Sicoob. O vencedor foi premiado com um lanche em uma empresa de fast-food.



No quarto encontro, no dia 24 de junho, o supervisor do Instituto Sicoob SC/RS, Juliano Fernandes, apresentou dados e informações sobre educação financeira. Também sugeriu a leitura de alguns livros, compartilhados com os jovens.



Ao final de cada encontro o setor de Gestão de Pessoas enviou um resumo do que foi realizado e a foto dos participantes para os gestores responsáveis, com o objetivo de solicitar incentivo à participação de cada setor.



“Cada encontro é um momento de aprendizado e uma oportunidade de plantarmos algumas reflexões para o desenvolvimento profissional”, disse a diretora Administrativa do Sicoob Central SC/RS, Elisete Cavalieri.



Segundo a supervisora de Gestão Estratégica de Pessoas, Silene dos Santos Rosa, “todo planejamento e execução das atividades, mesmo de forma lúdica, é no sentido de oferecer melhor preparo pessoal e profissional aos jovens, para que saibam trilhar caminhos mais seguros e promissores no mercado de trabalho”.




Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa