Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

30/04/2020

Cooperativas catarinenses continuam investindo para combater a Covid-19

57 cooperativas catarinenses de diferentes ramos continuam realizando atividades para na mitigação da Covid-19 no Estado de Santa Catarina. Entre as ações, destacam-se doações em espécie para hospitais, compra de respiradores e outros equipamentos necessários para o combate e organização de campanhas para conscientizar a população acerca da prevenção. 



“No cooperativismo catarinense, as cooperativas trabalham juntas para melhorar o todo, comprometidas com a comunidade onde estão inseridas. Na situação delicada que estamos vivendo, cada cooperativa encontrou uma maneira de ajudar a sociedade. Essas ações, que vêm de todos os ramos, mostram que os catarinenses sempre podem contar com as cooperativas”, afirma o Presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin. 



As cooperativas continuam sensíveis com o assunto da Covid-19 e, cientes de sua responsabilidade social, participam e mobilizam campanhas para arrecadação de fundos para doação de equipamentos, arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal, além da estreita observância das normas emanadas das autoridades públicas. 



É com esse espírito que as cooperativas catarinenses querem continuar a apoiar o poder público, para que possamos sair dessa situação o mais breve possível e com as menores perdas humanas, de empregos e econômicas possível.



 

Fonte: OCESC