Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

09/10/2019

Sicoob Credisulca comemora com seus colaboradores seus 30 anos

Fundado em 1989, o Sicoob Credisulca comemora em 2019 trinta anos de cooperação com a região sul catarinense e litoral norte gaúcho. Para celebrar este momento singular para a instituição, foi realizado uma festa na qual participaram colaboradores, diretores, conselheiros e autoridades, ambos devidamente acompanhados por seus parceiros e parceiras.



Durante a cerimônia, o Conselho entregou uma placa comemorativa ao presidente Sr. Romanim Dagostin e os colaboradores o presentearam com um bonsai de trinta anos, em sinal de reconhecimento por tanto tempo de dedicação para com a instituição.



O pinheiro é um dos símbolos do cooperativismo, por isso, o bonsai entregue ao fundador-presidente é uma forma de homenagear todo o trabalho desenvolvido durante esta trajetória em benefício do cooperativismo. Na homenagem, foi destacado a importância de todos os projetos que a cooperativa vem desempenhando em favor da sustentabilidade.



Esta árvore cultivada em vaso permaneceu por trinta anos com o mestre Honda, da colônia japonesa de Frei Rogério por vinte anos, até ser repassado para Rafael de Souza, seu segundo mestre, o qual o cultivou por mais dez anos para então chegar a um terceiro mestre, o presidente Romanim, que agora tem a nobre missão de continuar cativando e cuidando da planta, assim como já fez com a vida de muitas pessoas.



Em sua fala, Romanim Dagostin destacou e reconheceu o empenho de todos os colaboradores para a construção de um sonho de cooperação e ressaltou que esses são só os primeiros trinta anos de muitos outros, nos quais a instituição continuará trabalhando para o crescimento econômico e social da comunidade.



Após a cerimônia, os presentes prestigiaram um jantar especial e a festa foi embalada por uma banda, animando todos os presentes e fazendo a noite ser inesquecível.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Credisulca