Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

30/09/2019

SESCOOP/SC capacita profissionais da área de TI

O SESCOOP/SC realizou dias 16 e 17 de setembro, em Florianópolis, o IV Seminário de TI, com a participação de 52 profissionais da área. A capacitação teve como objetivo discutir temas atuais e de interesse, além de integrar os participantes e promover troca de informações.



Durante os dois dias de Seminário, os tópicos abordados incluíram palestra sobre LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) com o professor Dr. Paulo Silva, que abriu o evento e tratou sobre a nova legislação que deverá entrar em vigor a partir de agosto de 2020. Em seguida, o advogado e professor de Direito Digital Leandro Bissoli discorreu sobre cibersegurança e as novas ameaças digitais.



No segundo dia, Frida Hetel Semer, palestrou acerca das boas práticas em atendimento aos usuários de TI. Para fechar o Seminário, Ricardo Wotzke, Coordenador de Inovação de TI na FIESC, falou sobre as inovações no setor.



Segundo o superintendente do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, capacitar profissionais desta área é colocar as empresas em condições de competirem no mercado da inovação. “A cada dia os negócios caminham para o mundo digital, e as cooperativas fazem parte deste mundo, portanto devem estar capacitadas para tirar o melhor proveito disso tudo”, concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC