Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

19/08/2019

Divulgada lista de trabalhos selecionados para o V EBPC

Fim do suspense! O Sistema OCB acaba de divulgar a lista com os nomes dos autores dos 105 trabalhos selecionados e que serão apresentados durante a quinta edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores do Cooperativismo (EBPC). Confira a lista completa clicando aqui. O evento ocorrerá nos dias 9 a 11 de outubro, em Brasília.



Para a edição deste ano, a comissão julgadora teve muito trabalho, já que o número de inscrições foi recorde: 275. “Todo esse volume de trabalhos passou por um processo de avaliação às cegas em pares, ou seja, cada um, sem a identificação dos autores, era avaliado por dois pareceristas, que puderam verificar a qualidade científica das pesquisas”, explicou a gerente de Desenvolvimento Social de Cooperativas do Sescoop, Geâne Ferreira.



Segundo ela, ao todo, foram selecionados 105 trabalhos: 90 para a apresentação oral e 15 para pôster.



CUSTEIO



Os apresentadores dos 66 trabalhos com as melhores notas terão as passagens aéreas (válido apenas para voos nacionais) e hospedagem custeados pela organização do evento. A comissão organizadora entrará em contato por e-mail, individualmente, com os autores dos trabalhos para emissão dos vouchers.



As submissões foram divididas em cinco eixos temáticos:



Eixo Temático



Nº de Trabalhos aprovados



Identidade e Cenário Jurídico



11



Educação e Aprendizagem



17



Governança, Gestão e Inovação



38



Capital, Finanças e Desempenho



17



Impactos Econômicos e Sociais



22



ATENÇÃO



Agora, os apresentadores dos trabalhos selecionados devem se inscrever, gratuitamente, no evento para efetivar sua participação. (Clique aqui)



COMO PARTICIPAR



As inscrições no evento também são gratuitas para os interessados em conhecer mais sobre o universo acadêmico das pesquisas em cooperativismo. As vagas são limitadas. Poderão participar: pesquisadores, profissionais, colaboradores de unidades estaduais do Sistema OCB e demais interessados. As inscrições começaram nesta sexta-feira e vão até o dia 30/9.



OUTROS ESCLARECIMENTOS



Para dirimir eventuais dúvidas encaminhe um email para ebpc@sescoop.coop.br.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema OCB