Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

19/08/2019

Cooper A1 anunciou importantes investimentos e projeções

 “Casa cheia”, palavras que os cooperados presentes nas Reuniões de Avaliação da Cooper A1 ouviram. São mais de dez anos que as Reuniões de Avaliação são realizadas como um canal de comunicação e transparência entre cooperativa e quadro social. Em meados de cada ano, os diretores e gerentes de atividades visitam todos os municípios com unidades a fim de levar aos associados os números socioeconômicos, investimentos e ações do primeiro semestre do ano. Em 2019, os 18 encontros reuniram cerca de 4.700 pessoas, número expressivo considerando que atualmente a Cooper A1 conta com 8.796 cooperados.



O presidente da Cooper A1, Elio Casarin avalia que a maciça participação dos associados e familiares mostra um comprometimento com a cooperativa. “Fico feliz em perceber que cada vez mais o nosso quadro social se preocupa em saber como andam os negócios da cooperativa, isso é fundamental, já que o sócio é coproprietário. Todo o trabalho que desenvolvemos é pensando em tornar a Cooper A1 melhor, tanto para os cooperados, quanto para os clientes”.



Foram 18 dias de visitas nas unidades, iniciando ainda em julho e finalizando ontem (13/08), em Palmitos, SC, onde está localizada a matriz da Cooper A1. Todos os cooperados e familiares foram convidados para participarem, além deles, os conselheiros e representantes de órgãos públicos.



Resultados animadores do primeiro semestre de 2019



Com um quadro de colaboradores diretos de 1.258 pessoas espalhadas nos diversos segmentos da cooperativa, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Cooper A1 cresceu 12% no setor de supermercados. Também elevou os números nos setores de postos de combustíveis (6,6%), lojas agropecuárias (13,4%) e fábrica de rações (6,3%), todos comparados ao primeiro semestre do ano passado.



Da mesma forma, as atividades fins se desenvolveram e tem apresentado bons resultados. Na suinocultura, até junho deste ano a Cooper A1 recebeu 473,5 mil cabeças. A produção de aves se manteve estável com 11,3 milhões de cabeças entregues no período. Na bovinocultura de leite, foram recebidos 43,2 milhões de litros de leite. E a atividade de cereais recebeu mais de 2 milhões de sacas de milho, e 812,9 mil sacas de soja.



Ações visionárias da Cooper A1



A direção da Cooper A1 anunciou para os cooperados, a mudança estatutária, que se aprovada em assembleia, poderá aumentar ainda mais a participação dos cooperados nas sobras da cooperativa. Também duas novas filiais no Rio Grande do Sul, em Ametista do Sul e Cristal do Sul.



Além disto, a construção da nova unidade de Riqueza, SC, que está em andamento; Projeto da nova unidade de São João do Oeste, SC, e construção do 4° sítio de criação de matrizes e biodigestores na granja; Depósito de insumos em Iporã do Oeste, SC; em andamento a reforma e ampliação da fábrica e balança em Itapiranga, SC; Para Palmitos, SC, automatização ensaque na fábrica e construção de silo, tombados e moega; Em Mondaí, SC, construção de silo; E a construção da nova unidade de Alpestre, RS.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooper A1