Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

08/07/2019

Sicoob recebe pela terceira vez consecutiva o Top of Mind

O Sicoob SC/RS recebeu na noite de quinta-feira, 4, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Top of Mind 2019, na categoria Cooperativa de Crédito. A diretora Administrativa Elisete Cavalieri, que recebeu o prêmio em nome do Sicoob, disse que “esse é o resultado do trabalho de toda uma equipe que busca, por todos os meios, divulgar a marca Sicoob para que, cada vez mais, a população veja o Sistema como a melhor opção financeira para pessoas e empresas”. Esta foi a 25ª edição do prêmio, que é resultado de pesquisa com mil pessoas, na faixa de 16 a 65 anos, das classes A, B, C e D, residentes em Santa Catarina.



Foram premiadas 65 empresas em 43 categorias e também foram reconhecidas as personalidades destaque em segmentos como indústria, comércio e serviços. A pesquisa que serviu de base para a premiação ouviu a opinião de mil consumidores e 150 executivos dos 30 municípios mais populosos do Estado, entre 11 e 22 de março deste ano. Assim como nos anos anteriores, os vencedores foram divididos em duas categorias: Top População, a partir da pesquisa feita com a população em geral, e Top Executivos, com os escolhidos pela pesquisa com os executivos.



Nesta sexta-feira (5), os jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina circularam com uma publicação especial do Top Of Mind.



A categoria “Cooperativa de Crédito” teve empate na preferência do público e o troféu foi entregue para o Sicoob e o Sicredi.



Sobre o Sicoob



O Sicoob é o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com 4,4 milhões de associados. Está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 466 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de cartões, consórcios, DTVM, seguradora e previdência), que são provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.



A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com 2 mil e 900 pontos de atendimento em 1.592 municípios.



O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados soluções financeiras completas, como serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.



O Sicoob possui tecnologia de ponta em aplicativos e internet banking que facilitam o atendimento de pessoas físicas e jurídicas. Elas podem movimentar a conta corrente de qualquer lugar onde estejam, com acesso a pagamentos, transferências, cartões e outros serviços.



Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 261 municípios (88% do total), além de 38 no Rio Grande do Sul e 20 no Paraná. São 467 pontos de atendimento para estar cada vez mais próximo dos associados. O Sicoob SC/RS possui mais de 900 mil associados e concluiu 2018 com ativos de R$ 14,5 bilhões. É a segunda instituição financeira com o maior número de agências em Santa Catarina e também a segunda que mais financia o produtor rural (atrás apenas do Banco do Brasil). No Rio Grande do Sul, a meta para os próximos anos é instalar agências em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.




Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa. Foto: José Somensi/NSC divulgação.