Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/07/2019

Dia de Cooperar traz a primeira ação social para Massaranduba

Cooperativas e entidades se reúnem no sábado, 6 de julho, para realizar a primeira ação social de Massaranduba e uma das atrações é o casamento civil coletivo de 42 casais. A iniciativa liderada pela Cooperativa Juriti tem como parceiras a Cooperbam, Sicoob, Maxicrédito, Viacredi, Escrivania de Paz, Lili Fiori Floricultura, Prefeitura e suas Secretarias e o apoio da Câmara de Vereadores.



A parceria é para promover ações de solidariedade em comemoração ao “Dia C – Dia de Cooperar”. Seis de julho é o DiaInternacional do Cooperativismo. O evento será realizado na Rua Paulo Cardoso, ao lado da Prefeitura, com serviços gratuitos à população de saúde, beleza, cultura, educação e cidadania.



A coordenadora do evento, Leila Estrowispi, gestora social e de recursos humanos da Cooperativa Juriti, explica que das 8h ao meio dia a comunidade poderá usufruir gratuitamente de todas as atividades, com a expectativa de reunir duas mil pessoas.



Haverá emissão da carteira de trabalho e carteira de trabalho sem custo, degustação de receitas a base de arroz, orientações financeiras, doação de mudas, espaço pet, testes e orientações de saúde, corte de cabelo, diversão às crianças e também a cavalgada, onde interessados poderão participar de montaria.



A cerimônia do casamento civil coletivo começa às 10h30min. Serão 42 casais que terão a situação legalizada, inscritos previamente. O juiz de paz conduzirá a cerimônia em um palco que será armado sob uma tenda. “O espaço estará enfeitado e naturalmente teremos a chuva de arroz sobre os noivos, como manda a tradição”, comenta Leila, que convida a comunidade a participar da açãosocial, a primeira em Massaranduba. “Será um dia inesquecível para todos”, garante.




Fonte: JDV