Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

12/06/2019

Artigo - Cooperativismo com DNA da inovação

Nesses novos tempos é a experiência que vivemos com marcas e produtos que tem a capacidade de diferenciar ou destacar a qualidade dos melhores. Isso significa dizer que questões como preço, rapidez e eficiência não são as únicas características que pesam na escolha dos serviços contratados, pois cada vez mais os aspectos daquele consumo passam a ser cuidadosamente ponderados. Essa mesma lógica é válida para todos os setores da vida moderna, entre eles, sem dúvida, o financeiro.



A antiga relação que havia entre o cliente e o banco já não é bem vinda. Demora no atendimento, longas filas e problemas não resolvidos na primeira visita à agência são uma rotina conhecida de quase todos os que fazem uso deste tipo de serviço em instituições tradicionais. Todavia, o aumento da exigência da população e a ampliação do poder de escolha têm gerado o fortalecimento de alternativas, como o cooperativismo financeiro.



Diferentemente do que ocorrem com os bancos, as cooperativas financeiras trabalham alinhadas ao crescimento do cooperado e das comunidades onde atuam. Sendo assim, o cooperado não é apenas um número dentro do sistema, mas sim a peça fundamental e o centro de todas as atenções. Esse olhar diferenciado fez com que nos últimos anos, mesmo com a instabilidade política e econômica nacional, ocooperativismo continuasse crescendo e aprimorando suas práticas. 



Um excelente exemplo deste novo momento são as agências conceito, espaços pensados para trazer soluções eficazes e, principalmente, consultoria especializada, contribuindo para que o cooperado planeje um futuro financeiramente sólido. A Unicred Desbravadora Sul, parte da Unicred SC/PR, retoma neste ano a atuação do sudoeste paranaense implementando em Francisco Beltrão uma das agências mais modernas de todo o país. O projeto, inspirado em tendências mundiais carrega o DNA premium dacooperativa para oferecer uma experiência completa. O ambiente mais receptivo inspira outras formas de uso, com espaços para palestras, workshops e exposições culturais. A planta baixa, dinâmica e fluída, alia arquitetura de ponta e tecnologias inovadoras com o objetivo de proporcionar a satisfação total do cooperado. No contexto atual de consumo e exigência da população é preciso estar atento e caminhar sempre com os olhos no futuro. Esse é o compromisso assumido pela Unicred SC/PR.



Dr. Marcos Jose Karpinski, presidente da Unicred Desbravadora Sul




Fonte: Assessoria de Imprensa Unicred