Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/06/2019

Alunos do Mato Grosso visitam cooperativas de Santa Catarina

A equipe da OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) recepcionou, na manhã desta segunda-feira, 10, cerca de 40 pessoas do Mato Grosso que realizam, entre 9 e 12 de junho, visitas técnicas a cooperativas catarinenses. A comitiva é formada por alunos de pós-graduação do curso de Gestão de Cooperativas no município de Araputanga/MT. A viagem faz parte da grade curricular o curso.



>> Veja fotos da visita à OCESC



De acordo com o presidente da OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, a visita é muito importante para que os alunos, a maioria deles empregados de cooperativas, conheçam como funciona o cooperativismo em outros Estados. “A intenção é que eles aprendam com a experiência de um Estado mais evoluído que nós no cooperativismo, que tem uma indústria, um sistema mais consolidado, para levarem esses ensinamentos a suas cooperativas. É aprendizado, conhecimento, intercooperação”, explicou.



A turma conheceu as particularidades do sistema cooperativo catarinense com apresentação das funções da OCESC e dados estatísticos das cooperativas. “É um grande prazer poder apresentar o trabalho das cooperativas para esses alunos, que já estão inseridos no cooperativismo e buscam conhecimento. O sistema no Mato Grosso tem grande potencial de crescimento e o futuro está aqui aprendendo e iniciando as mudanças”, comentou o Diretor Superintendente da OCESC, Neivo Luiz Panho.



Antes de conhecer a Organização, a comitiva visitou a Fecoagro. Nos próximos dias, os alunos conhecerão a cooperativa Magna, em Concórdia, as cooperativas Copercampos e Coocam, em Campos Novos, e as cooperativa Cooperserra e Sanjo, em São Joaquim.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC