Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

17/05/2019

Cravil completou 48 anos

A Cravil completou nesta quarta-feira, dia 15 de maio, 48 anos. Uma história marcada por conquistas e muitos desafios na luta pelo desenvolvimento da agropecuária na região do Vale do Itajaí. Atualmente, a cooperativa congrega mais de 3.500 associados, agricultores e pecuaristas, em sua maioria pequenos produtores.



A Cravil está presente em mais de 40 municípios, atuando diretamente no Vale do Itajaí, na região da Serra e Litoral Catarinense. Ao todo são 36 lojas agrícolas e supermercados e 17 unidades de recebimento e beneficiamento de cereais e leite.



Em 2018, a Cravil recebeu em suas unidades de produção 3,3 milhões de sacos de arroz, milho, feijão, soja e semente de arroz. Pela unidade de recebimento de leite passaram quase 20 milhões de litros de leite.



O objetivo da Cooperativa Cravil, que nasceu em resposta ao anseio de pequenos produtores que buscavam alternativa de renda para o trabalho agrícola, é promover o desenvolvimento econômico e social da agropecuária, das famílias associadas e da comunidade onde está inserida. “Temos uma história construída por meio de uma sociedade de pessoas chamada Cooperativa, onde todos participam de forma igualitária e ganham proporcionalmente de acordo com o movimento realizado por cada um. A Cravil conseguiu em todos esses anos provar que é possível ser economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta”, ressalta o presidente Harry Dorow.



Para comemorar os 48 anos, a Cooperativa realizou na sexta-feira, dia 17, o já tradicional Encontro de Lideranças Cravil. O evento que reuniu membros dos Comitês Educativos, Conselhos de Produção, Fiscal e Deliberativo, além de gerentes e coordenadores de área, tem na programação uma apresentação da Epagri sobre energia renovável fotovoltaica e uma palestra sobre o Panorama da Agropecuária com os consultores da empresa Safras e Mercado.



Durante o Encontro de Lideranças ocorreu a homenagem aos colaboradores que completaram 20 e 40 anos de serviços prestados à Cooperativa. E para encerrar, o corte do bolo dos 48 anos da Cravil. O Encontro de Lideranças Cravil ocorreu a partir das 13h, no Centro Empresarial de Empreendedorismo e Inovação Norberto Frahm – Encontro dos Rios, em Rio do Sul. “A Família Cravil é vencedora e em nome dela agradecemos a Deus e a todos que respeitam e enxergam a Cooperativa e o cooperativismo como forma democrática para o desenvolvimento econômico e social”, finalizou Dorow.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cravil