Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

07/05/2019

Sistema cooperativista catarinense representado no 14º Congresso Brasileiro do setor

O sistema cooperativista de Santa Catarina estará representado no 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC) que acontece a partir desta quarta-feira (8) e segue até sexta-feira (10), no Complexo Brasil 21, Distrito Federal. O Estado contará com a participação de 45 pessoas de 35 cooperativas, além de representantes da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).



Realizado pela OCB Nacional, o evento discutirá os seguintes temas: comunicação, governança e gestão, inovação, intercooperação, mercado e representação. A programação do primeiro dia iniciará às 9 horas com abertura, seguida por lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo; posse da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e pronunciamento de autoridades. Em seguida, haverá apresentação da dinâmica do 14º CBC e, no período da tarde, ocorrerá a palestra “Cultura da Excelência”, com Bernardinho. As atividades também contemplam salas simultâneas com apresentações, estudos de caso, boas práticas e atividades interativas.



Na quinta-feira (9) será realizada palestra sobre “Protagonismo e Transformação”, com Pedro Calabrez, seguida por apresentações, estudos de caso, boas práticas e atividades interativas em salas simultâneas.  No período da tarde serão realizadas sessões temáticas para definição das Diretrizes Estratégicas para o Cooperativismo e lançamento de livros do cooperativismo brasileiro. Na sexta-feira (10), haverá Sessão Plenária a partir das 8 horas.



Na visão do presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, o congresso é um espaço fundamental para discutir ações que visam fomentar o cooperativismo no Brasil. “Nosso Estado tem papel de destaque no segmento e não poderíamos ficar fora de um evento tão importante para discutir os caminhos para um futuro cada vez mais reconhecido pelo crescimento, competitividade e inovação”, conclui.




Fonte: Assessoria de Imprensa