Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

03/05/2019

Moisés visita a Aurora

Conhecer o sistema de produção da Cooperativa Central Aurora Alimentos e das cooperativas agropecuárias do oeste catarinense. Com esse objetivo, o governador Carlos Moisés da Silva reuniu-se na manhã de terça-feira, 30, com a diretoria da Aurora e com os presidentes das cooperativas filiadas.



O vice-presidente Neivor Canton expôs a ampla e complexa operação que envolve 11 cooperativas filiadas, as quais congregam 65 mil famílias no campo e 10 mil empregados diretos. A Aurora, por sua vez, como cooperativa central, mantém 28,3 mil empregados diretos e fatura R$ 9,1 bilhões. No conjunto, a Aurora e mais as cooperativas associadas têm receita operacional bruta de R$ 20,8 bilhões de reais. Com 8 indústrias de suínos, 7 de aves e 1 de lácteos, a Aurora coloca 850 produtos alimentícios no mercado nacional e ainda exporta para 60 países.



Canton destacou a questão logística: todo dia a Aurora despacha 150 carretas frigorificadas de produtos acabados para todo o País eebe, todo dia, recebe 180 carretas de milho, 42 de farelo de soja e 7 carretas de soja de insumos.



Ao final, o governador recebeu a medalha alusiva aos 50 anos de fundação da Aurora, comemorados no mês de abril. Moisés estava acompanhado do secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa e assessores, além do deputado Altair Silva.




Fonte: Assessoria de Imprensa Aurora Alimentos