Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

08/04/2019

Cinco catarinenses vencem concurso Embaixadoras Coop da OCB

A OCB divulgou na sexta-feita o nome das 20 vencedoras do concurso Embaixadoras Coop. Cinco catarinenses estão entre as escolhidas. No total, 493 mulheres de 23 estados do país encaminharam suas frases para participar da seletiva, respondendo à pergunta "Como podemos construir juntos o cooperativismo do futuro?".  Além de irem a Brasília, com tudo pago, para participarem da 14ª edição do Congresso Brasileiro de Cooperativismo, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de maio, as campeãs poderão opinar nas discussões e votar nas resoluções na grande plenária do evento, garantindo mais diversidade no cooperativismo brasileiro.



Confira, abaixo, quem são as Embaixadoras Coop!

Amanda Luiza de Sousa



Sicoob União Centro Oeste (MG)



Frase: O Cooperativismo do futuro deve ser construído com a União e o Empoderamento feminino; a mulher atual não quer elogios, quer respeito e possui grandes ideias, estando disposta a lutar por elas e pela mudança no rumo do Cooperativismo no mundo.



Carolina Mussolini Celestino de Oliveira



Sicredi Rio Paraná PR/SP (SP)



Frase: Ser como Eliza Brierley, que em 1846 foi pioneira no cooperativismo. Mulheres juntas, com sororidade, podem constituir um alicerce para uma sociedade mais justa, assim como o cooperativismo, sem diferenças, todos por um só fim, um mundo mais feliz.



Daniela Vogel



Cooperativa de Crédito de Livre Admissão De Associados de Itapiranga (SC)



Frase: É preciso adotar o cooperativismo como uma filosofia de vida, inserindo ele na educação das crianças e jovens, com homens e mulheres trabalhando unidos por uma prosperidade conjunta e assim construir uma sociedade cooperativa e de sucesso.



Elisete Paganini Bellettini



Cooperativa Agroindustrial Cooperja (SC)



Frase: Sendo cooperados ativos e atuantes da cooperativa, mostrando ao mundo a importância do trabalho coletivo em prol de um objetivo comum. Para isso, é preciso cada um conquistar seu espaço querendo o melhor para as gerações futuras.



Isabela Albuquerque



Lar Cooperativa Agroindustrial  (PR)



Frase: Disponibilizar mais espaço para que lideranças femininas possam demonstrar seu potencial com muita garra e determinação no desenvolvimento da comunidade por meio da cooperação.



Jamile Barbosa Guimarães de Vasconcelos



Sicredi Ceará Centro Norte (CE)
Frase: Impactando a sociedade a partir de nosso próprio exemplo cooperativista, demonstrando na prática que juntos não só somos mais fortes, como também somos capazes de transformar vidas e realidades através do cooperativismo.



Jentje Petter
Castrolanda Cooperativa Agroindustrial (PR)



Frase: Cooperativismo necessita de uma boa equipe de trabalho, com espírito de União e Harmonia para trilhar o caminho, não menosprezando o ontem. A União é um começo! Manter unidos é o Progresso! Trabalhar juntos é o sucesso!



Katia Zalasik Monteiro



Viacredi (SC)



Frase: A base para construir o cooperativismo do futuro é a união das pessoas, é sensibiliza-las o quão importante é o cooperativismo no mundo, cooperativismo é justiça e igualdade para todos.



Lais Cherigatto da Silva



Cooperativa de Crédito Cocre – Sicoob Cocre (SP)



Frase: Através da educação cooperativista aliada a educação financeira, conscientizando crianças/jovens sobre a importância do cooperativismo no desenvolvimento social/econômico, plantando a semente cooperativista hoje para colher uma sociedade justa amanhã.



Lilian Berlitz Chaves



Cooperativa de Crédito da Foz do Rio Itajai Açu – Credifoz (SC)



Frase: Precisamos mostrar que o cooperativismo vai além de resultados financeiros, e precisa ser visto como gerador de inclusão social, respeito e desenvolvimento sustentável para as pessoas. Quero um futuro de economia compartilhada, alcançando vantagens para todos.



Luciana Fernandes de Moura Magalhães



Cooperplan (DF)



Frase: Acreditando que juntos, podemos projetar nosso sistema como modelo, compartilhando com a sociedade a possível realidade de tornar factível a satisfação financeira por meio do nosso propósito, intercooperação e eficácia. Nossa jornada começou!



Luciani Roberta Reuter de Oliveira



Sicredi Aliança PR/SP (PR)



Frase: Só a participação efetiva e afetiva da família associada, na vida da cooperativa no presente garantirá o cooperativismo do futuro. Cooperativismo significa: nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.



Maria Jose Francisco Mansano



Cooperativa de Credito, Poupança e Investimento Vale Do Piquiri ABCD - Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP (PR)



Frase: Quando olharmos para sociedade com olhar inovador pensando na sustentabilidade e no progresso como aliados, iremos permitir que as vulnerabilidades sociais e ambientais sejam sanadas ou amenizadas.



Marlian Zenilda Catarina



Credicomin (SC)



Frase: Tendo interesse genuíno no ser humano, com foco no coletivo e não no individual, cada cooperativista assumindo a missão de viver este propósito fará do mundo, um lugar melhor, mais justo e mais cooperativo.



Mayara Magry Araujo de Andrade



Sicredi Sudoeste MT/PA (PA)



Frase: Podemos construir o cooperativismo do futuro Atuando de forma unificada para que cada vez mais as pessoas conheçam o nosso negócio e vejam o quanto ele é forte e sustentável. Acreditando que juntos podemos mais e que juntos fazemos a diferença.



Michele Sebastiana Moura da Silva



Cooperativa de Crédito dos Médicos, Profissionais da Saúde e Empresários de Mato Grosso



Frase: Disseminando e incentivando a cultura do cooperativismo para as crianças e adolescentes, pois quando se entende o que é cooperar, é impossível não se apaixonar por essa ideologia; Assim podemos garantir os representantes do futuro do cooperativismo.



Nathercia Jorge Abrao



Unimed Juiz de Fora Cooperativa de Trabalho Medico LTDA (MG)



Frase: Investindo na construção de uma sociedade mais ética, justa e igualitária, que colabore na transformação de uma nova ordem social e econômica, mais generosa e solidária, como preconiza o cooperativismo.



Paula da Silva Feransin



Coop Cooperativa de Consumo (SP)



Frase: Atuar de forma integrada é o que fará a diferença para o cooperativismo. O futuro do cooperativismo é decorrente não da ação isolada de uma única instituição, mas da complementariedade e da sinergia entre as instituições.



Rosangela Pereira Cotrim



Cooperativa de Credito de Livre Admissão do Centro Sul Rondoniense - Sicoob Credip (RO)



Frase: Engajados no dinamismo das novas tecnologias, isso sem esquecer de que a base para cooperar está nas relações humanas e fundamentada no altruísmo que quando usado com veemência e reciprocidade leva ao crescimento de todos, proporcionalmente.



Vera Lucia Ventura



Sicoob Norte Sul (BA)



Frase: Incluindo as mulheres e jovens com iguais condições de participação na cooperativa, principalmente na governança.



 




Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema OCB