Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

08/03/2019

Coopercocal, 55 anos de história marcada por desafios, crescimento e grandes conquistas

No dia 02 de março a Cooperativa Energética Cocal - Coopercocal completou 55 anos de fundação. Para celebrar a data, os associados foram recepcionados na sede administrativa na última sexta-feira com bolo, simbolizando a passagem data.



Com uma trajetória marcada por grandes desafios e conquistas, a cooperativa atravessa um grande momento de crescimento. Atualmente possui em torno de 14.500 associados, nas cidades de Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Lauro Muller, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Criciúma, Siderópolis e Treviso.



Nesta fase de colher frutos e semear novos planos, o presidente Altair Lorival de Melo (Belha), destaca a importância de cada etapa vencida. “A história da Coopercocal, assim como das famílias que lutaram para que a energia elétrica chegasse a nossa região, é repleta de muita determinação e visão de futuro”, comenta. “Nosso imenso respeito a todos os associados, diretores e colaboradores, que, juntos, construíram esses 55 anos de história”, salienta.



Com uma gestão eficaz e produtiva, nos últimos anos, a Coopercocal vem investimento fortemente em qualidade de energia, tecnologia, sustentabilidade, projetos sociais e atendimento diferenciado a fim de propiciar melhor qualidade de vida e bem-estar a seus associados e consumidores.



O vice-presidente fala sobre a importância da gestão. “O crescimento de uma cooperativa vai acontecer a partir do momento em que for conduzida por uma gestão profissional, como é feito na Coopercocal hoje, em conjunto com a confiança que o associado tem na cooperativa”, acrescenta, Antonio Costa.



Investimentos – Para 2019 a Coopercocal tem planejado grandes investimentos no sistema elétrico incluindo substituição de postes, instalação de novos transformadores, troca de cabos, ferragens e ampliação de redes monofásicas para trifásicas. Será concluída a construção do novo centro técnico onde funcionará o COD (Centro de Operação e Distribuição), departamento técnico, engenharia, faturamento, auditório e garagem de caminhões. A Subestação será toda automatizada. Também será realizada melhoria de acesso à sede recreativa e esportiva e reforma da sede administrativa. Além, dos grandes investimentos na área social como a continuidade do projeto Mulheres Artesãs com o curso gratuito de artesanato, assim como outros projetos de sustentabilidade e bem-estar à população.



Frutos – O reconhecimento pela atuação da Coopercocal se concretizou através do Prêmio Iasc (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor) conquistado recentemente em Brasília, em que a cooperativa ficou na 2ª colocação como a melhor permissionária de energia elétrica do Brasil e a 1ª do Estado de Santa Catarina na categoria acima de 10 mil assossiados. “Esta premiação é reflexo do compromisso da cooperativa em realizar seus serviços com eficiência, qualidade e foco na satisfação do associado consumidor, nosso objetivo é melhorar cada vez mais”, frisa Belha.



Respeito à história – O presidente ressalta a importância de cada uma das pessoas envolvidas ao longo desses anos. “As pessoas constroem a história das famílias, das empresas, das cidades, do país e do mundo. Nossa homenagem especial a todos os ex-presidentes que lideraram a construção e manutenção da Coopercocal: Venícios Búrigo (1º presidente); Jarvis Gaidzinsk (in memoriam); Walmor Mário Guollo (in memoriam); Adair Pagnan (in memoriam); Jaime de Brida; José Aldo Furlan e Ítalo Rafael Zaccaron”, conclui.




Fonte: Assessoria de Imprensa Coopercocal