Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

11/02/2019

CET/SC propõe ações conjuntas com a OCESC para ampliar disseminação de informações sobre ética tributária

Incentivar parcerias para disseminar informações relacionadas à ética tributária dentro das cooperativas catarinenses foi o principal objetivo da visita do presidente da CET/SC (Câmara de Ética Tributária de Santa Catarina), Piter Santana, à sede da OCESC (Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina), na manhã de sexta-feira, 08.



De acordo com Diretor Superintendente da OCESC, Neivo Luiz Panho, a Organização está disposta a manter apoio à Comissão. “Sabemos da importância do tema para as cooperativas, e temos todo o interesse em contribuir para os debates no Estado”, complementa.



Piter Santana assumiu a CET/SC em 2018 e apresentou o planejamento de ações a serem desenvolvidas até 2020, quando finaliza seu mandato. Entre as ações está a campanha “Vamos falar de Ética Tributária”, que tem como intuito informar a sociedade civil sobre a importância de pagar corretamente os tributos e, posteriormente, cobrar dos governantes da aplicação correta desses recursos.



“A participação da OCESC na CET/SC é muito importante, porque por meio dela conseguimos compreender as demandas das principais regiões do Estado. A OCESC poderá nos ajudar amplamente a disseminar cada vez mais as informações para conscientização da população em geral”, destaca Santana.



A CET/SC



A Câmara de Ética Tributária do Estado de Santa Catarina foi criada pela Lei Complementar Estadual 313/2005, e faz parte do Sistema Estadual de Defesa do Contribuinte e tem como missão, dentre outras atribuições legais, a preservação da ética e da legalidade nas relações tributárias em nível estadual.



Composição da CET: CRC/SC, FAESC, FETRANCESC, SEF/SC, OAB/SC, SINDIFISCO/SC, DETRAN/SC, FAMPESC, FACISC, FCDL/SC, FECOMÉRCIO/SC, FIESC, AFFESC e OCESC. 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC