Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

18/12/2018

Cooperativistas catarinenses:

Encerramos um ano repleto de lutas, trabalho, avanços e conquistas. Provavelmente foi o ano mais difícil desse quadriênio de crise iniciado em 2015. Porém, mais uma vez provamos o valor dos princípios cooperativistas, a força transformadora da união e nossa capacidade de superar obstáculos. As cooperativas são mais resistentes às crises do que outro modelo de empresas, como já comprovou cientificamente a Organização Internacional do Trabalho (OIT).



As cooperativas são capazes de sobreviver e, de fato, prosperar em situações de crise e ir mais além. Por isso, cada vez mais, as pessoas estão escolhendo o modelo de empresa cooperativa para enfrentar as novas realidades econômicas. As cooperativas estão demonstrando que são o motor, não somente para impulsionar o desenvolvimento econômico, mas também, a democracia econômica e política, bem como a responsabilidade social.



As cooperativas oferecem uma forma mais justa de fazer negócios, onde os valores sociais e ambientais são expressões da conduta ética que historicamente orienta nossa jornada e pavimenta nosso caminho para uma sociedade justa e evoluída.



O ano de 2019 nos espera cheio de surpresas, desafios e oportunidades. A sociedade brasileira se prepara para um período de mudanças, transformações e retomada do crescimento. Nesse cenário, mais uma vez, as cooperativas serão protagonistas.



Boas festas e um grande, intenso e bem-sucedido Ano Novo a todos.



Florianópolis, dezembro de 2018.



LUIZ VICENTE SUZIN



Presidente do Sistema OCESC/SESCOOP-SC




Fonte: Assessoria de Imprensa