Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

30/11/2018

Cooper A1 recebe grupo de Minas Gerais para visita técnica

A Cooper A1 recebeu, na tarde de segunda-feira, dia 26/11, a visita de membros do Conselho das Entidades do Café Região das Matas de Minas, de Minas Gerais. O grupo, formado por 11 representantes, de cooperativas, sindicatos e associações, veio conhecer o modelo de organização bem como, os processos organizacionais e produtivos da Cooper A1. A visita contou, ainda, com representantes do Sebrae/MG.



O grupo foi recepcionado, na matriz, pelo presidente Elio Casarin e o 2º vice-presidente, Santo Tumelero. O presidente explicou sobre o modelo de trabalho cooperativista voltado aos pequenos produtores rurais da região oeste de Santa Catarina, e noroeste do Rio Grande do Sul; as atividades econômicas desenvolvidas, área de atuação, estrutura organizacional, área social, etc. O grupo também visitou a fábricas de rações da Cooper A1, em Palmitos, SC.



De acordo com os visitantes, o objetivo do intercâmbio foi tomar conhecimento sobre a cultura cooperativista da Cooper A1, que é referência para o Brasil e, com isso, potencializar o cooperativismo também em sua entidade. O Conselho das Entidades do Café Região das Matas de Minas é formado por cooperativas, sindicatos e associações e busca o desenvolvimento dos cafeicultores de 63 municípios que formam aquela região.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooper A1