Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

26/11/2018

Cooperitaipu lança a 21ª edição do Itaipu Rural Show

Na manhã de sexta-feira (23) foi lançada oficialmente a 21ª edição do Itaipu Rural Show. O evento foi realizado no Auditório do Pavilhão 1 no Parque do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho, com a presença de autoridades, patrocinadores, equipe da Cooperativa Regional Itaipu e imprensa. Entre as autoridades se fizeram presentes: Sr. Arno Pandolfo, Presidente Cooperitaipu; Sr. Marcos Antônio Zordan, Diretor Agropecuário Aurora Alimentos e Presidente da Sicoob Creditaipu; Sr. Mario Afonso Woitexem, Prefeito De Pinhalzinho; Sr. Celso Maldaner, Deputado Federal; Sr. Fabiano da Luz, Deputado Estadual Eleito; Sr. Sadi Liston Presidente Do Legislativo Pinhalense; Sr. Mircon Frühauf Gerente Regional da Epagri; Sr. José Samuel Thiesen, Presidente Da Ceraçá; Roberto Zagonel Presidente da ACIP; Coordenador do Itaipu Rural Show Fernando Rohr; entre outras autoridades da região.



O objetivo do Itaipu Rural Show é mostrar aos participantes as tecnologias e tendências do agronegócio. É um evento direcionado às propriedades rurais de todo o país. Participam mais de 300 empresas de diferentes segmentos, todas ligadas ao agronegócio.



Em pronunciamento Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu salienta a importância de cada um dos participantes no evento, autoridades, expositores, equipe da Cooperativa e imprensa que espalha a grandiosidade do Itaipu Rural Show, como o maior evento do agronegócio de Santa Catarina. “Neste foco voltado a agricultura familiar o Itaipu Rural Show é o maior do país”, comenta o Presidente. Todas as novidades do setor estão na feira garante o Presidente, “o produtor que visitar o parque com certeza sairá daqui atualizado com muitas tendências de diferentes segmentos dentro do Agro”. Pandolfo comenta que o bem estar de todas as pessoas é essencial para o bom andamento da feira e para isso renova constantemente estruturas do parque, “neste ano a Praça de Alimentação Principal estará de cara nova, com uma estrutura fixa para bem atender nossos visitantes”.  De acordo com o presidente este ano o desafio é fazer um evento ainda melhor do que no ano passado e surpreender todos que passam pelo Itaipu Rural Show”.



O Itaipu Rural Show é o maior evento do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. A 21ª edição do está programada para os dias 30, 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro de 2019, no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.



No evento o público poderá participar de palestras sobre suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite, técnicas de ordenha, pastagens, práticas de silagem, plantas medicinais, cultivares de milho, soja, feijão, plasticultura, entre outras, todas com técnicos nos respectivos estandes dos expositores. Além destas atividades, serão realizados eventos com palestrantes de renome nacional tratando de assuntos voltados ao agronegócio.



O acesso ao parque é gratuito, além do amplo espaço de estacionamento disponível, também gratuito; no parque é possível encontrar diversas áreas de sombra para descanso; trilha ecológica; excelente infraestrutura de alimentação; museu de colonização; maquete ambiental; galpão – Compost Barn – padrões de construção e manejo; Feira ranqueada das raças Jersey e Holandês, Presença de profissionais e pesquisadores do setor agropecuário e exposição de máquinas e equipamentos para o setor, como tratores, colheitadeiras, além de veículos, nutrição animal, laboratórios veterinários, genética suína e pequenos animais.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperitaipu