Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

26/11/2018

FORMAÇÃO DE LIDERANÇA: mais de 600 anos somados em cooperativismo

Na manhã de terça-feira, dia 20/11, cerca de 30 cooperados que fazem parte dos Comitês de Liderança da Cooper A1 acompanharam uma palestra sobre Liderança e Protagonismo. A atividade foi ministrada pelo especialista em gestão de pessoas José da Paz Cury.



A dinâmica começou através de uma breve apresentação dos presentes que comentaram sobre sua experiência em cooperativismo, sendo que, juntos, soma-se mais de 600 anos de experiência e atuação no movimento. Segundo Cury, com todos esses anos de cooperação, compartilhar experiência torna-se essencial.



Os líderes também acompanharam questões como a proatividade, comportamento de assumir a responsabilidade e resolver os desafios com antecedência. Valorizar e motivar as pessoas através do exemplo, integrar equipes também estiveram em pauta. O palestrante comentou ainda sobre o exercício do autoquestionamento, o ato de avaliação sobre sua postura perante determinadas situações.



Comitês de Liderança A1



A Cooper A1 possui a Organização do Quadro Social através dos Comitês de Liderança. Cada unidade possui um Comitê Local, sendo um associado líder para cada 50 sócios. Os Comitês passam por atividades como reuniões e formação por meio de palestras, os mesmos também detêm a responsabilidade de agir como um elo entre cooperativa e cooperados.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooper A1