Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/11/2018

Cooperativismo de crédito em destaque: Viacredi e Sistema Ailos recebem Prêmio Gustav Salinger

O cooperativismo de crédito está em expansão e evidência no país. Já são quase mil cooperativas com cerca de 7,5 milhões de associados. A maior instituição do país em número de cooperados é a Viacredi, com 460 mil pessoas compondo seu quadro. Ela é uma das integrantes do Sistema Ailos, também sediado em Blumenau (SC). As entidades constantemente têm seus trabalhos reconhecidos pela comunidade. Na noite de ontem (5), elas foram o grande destaque do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo.

A Viacredi foi premiada em dois momentos: nas categorias serviços e estímulo ao empreendedorismo. Já o Sistema Ailos recebeu destaque pelo case de marketing, com a estratégia de mudança e reposicionamento de marca. Para o presidente da Viacredi, Moacir Krambeck, 2018 tem sido especial para a cooperativa. “Além de termos sido escolhidos mais uma vez como a melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina, estar com mais esses dois títulos nas mãos mostra que estamos caminhando na direção certa. Trabalhamos muito para que nossos cooperados sejam atendidos com a máxima excelência e focamos nossas ações em prol dos empreendedores. E é exatamente isso que o Gustav Salinger reconhece. Esse prêmio é de todo o time”, conta.

No Sistema Ailos, o prêmio foi recebido pelo coordenador de Comunicação eMarketing, Rodrigo Dellagiustina. “Foram meses de trabalho focados na nova estratégia de marca, que facilita a identificação das cooperativas que fazem parte do Sistema, destacando também o nosso posicionamento e a nossa essência”, explica. 

Recentemente o Sistema Ailos também recebeu o Prêmio SomosCoop pela mudança na estratégia de marca. Este reconhecimento acontece a cada dois anos e é promovido pelo Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) com o intuito de valorizar iniciativas inovadoras entre as instituições cooperativistas nacionais. 




Fonte: Assessoria de Imprensa Viacredi