Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/11/2018

Unicred Florianópolis arrecada aproximadamente 1.500 brinquedos em parceria com o Projeto Somar

Durante cerca de um mês os Cooperados da Unicred Florianópolis, singular que compõe parte da Unicred SC/PR, se reuniram para transformar o Dia das Crianças com doações para instituições beneficentes da região. A iniciativa “Troque um brinquedo por um sorriso” foi criada em parceria com o Projeto Somar Unicred, programa para desenvolvimento da responsabilidade social e do trabalho voluntário, criado pelos colaboradores da agência na capital catarinense.



Aproximadamente 700 crianças foram presenteadas com os donativos. O recolhimento iniciou em 25 de agosto e se estendeu até o dia 21 de setembro, com a coleta de brinquedos novos ou usados em bom estado. Os pontos para recebimento foram disponibilizados nas agências da Grande Florianópolis e a entrega para as crianças realizada no dia 12 deste mês.



As entidades beneficiadas foram APAE Garopaba; ASAS – Ações Sociais Amigos Solidários; Brinquedoteca – Hospital Infantil Joana de Gusmão; - CADI Palhoça;  Casa da Criança Morro da Penitenciária; Creche Nossa Senhora da Azambuja; Creche Monte Moriat; SEOVE – Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna; Lar Recanto do Carinho; Semente Viva e Vovó Sebastiana.



Alinhada com os princípios do cooperativismo a Unicred Florianópolis se preocupa em fomentar o desenvolvimento das comunidades em que atua. Atualmente a cooperativa atende mais de 18 mil Cooperados, oferecendo soluções financeiras diversas.




Fonte: Assessoria de Imprensa Unicred Florianópolis