Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

26/10/2018

Cooperativismo é debatido na 14ª Convenção Nacional da JCI

O Cooperativismo foi um dos temas apresentados na 14ª Convenção Nacional da JCI, realizada em Chapecó, de 11 à 13 de outubro. Os cooperativistas Adriana Spolti Grigol, pelo Sicoob MaxiCrédito, Neivor Canton, pela Aurora e Julmir Cecon, representando a Cooperalfa, apresentaram um painel sobre o papel das cooperativas, ligado ao trecho da carta de princípios da JCI, que destaca “que a justiça econômica pode ser melhor obtida por homens livres, através da livre iniciativa”.



Na opinião da diretora Adriana, o cooperativismo é grande agente de transformação local, com milhares de pessoas engajadas no mundo, visando ter um lugar mais justo, feliz e equilibrado, com oportunidades para todos. “E quando falamos de cooperativismode crédito, o grande papel é promover a inclusão financeira, promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades e sendo, em muitas delas, a única instituição financeira presente, que dá apoio à realização dos sonhos e projetos da população”, enaltece Adriana.



A JCI - Junior Chamber International é uma organização mundial de jovens cidadãos, engajados e comprometidos em criar impacto positivo em suas comunidades, através da realização de várias ações e projetos em diferentes setores da sociedade.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Maxicrédito