Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

24/10/2018

OCESC assina termo de cooperação técnica com SAR e Epagri

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) assina nesta segunda-feira, 29, às 16h, no gabinete do Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (SAR) e com a Epagri, por meio da Cepa, para execução de projeto de pesquisa científica, tecnológica e de inovação na área da modelagem e gestão de informação agrícola voltado à promoção da competitividade das cooperativas catarinenses registradas na Organização.



A vigência do termo é de cinco anos. Segundo o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, o projeto centralizará os dados do agronegócio, subsidiando as cooperativas para tomada de decisão. “Hoje, os agricultores têm dificuldade ao acesso a informações, que se encontram descentralizadas em diferentes fontes de pesquisa e, muitas vezes, não estão relacionadas. Esse termo de cooperação trará ganhos inestimáveis para o setor e para as cooperativas, dando mais segurança para investimentos e garantindo competitividade”, comenta.



O termo prevê, até 2023, a modelagem de sistemas de preço, safras, estatística agropecuária, além de monitoramento de commodities, missões técnicas prospectivas, reuniões de avaliação e prospecção de estudo em gestão da informação e conhecimento socioeconômico na agropecuária.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna