Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/10/2018

Sicoob Creditaipu realiza reunião com Delegados da cooperativa

Na última sexta-feira (28), Sicoob Creditaipu realizou reunião com Delegados da Cooperativa em Pinhalzinho-SC. O evento reuniu os Delegados, Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Diretores e Gerentes da Cooperativa no CTG Porteira do Pinhal. De acordo com Marcos Antonio Zordan, Presidente da Cooperativa, o objetivo da reunião é manter os Delegados informados do dia-a-dia, realizar a prestação de contas, apresentar como a cooperativa está hoje com as mudanças e formas de trabalho da nova gestão e também informar sobre o processo eletivo aos cargos de  novos delegados.



Em palavra oficial o Presidente Marcos apresentou brevemente o histórico da Cooperativa, enfatizando a dedicação e coragem dos Sócios Fundadores e graças a coragem dos pioneiros do Sicoob Creditaipu apresentamos hoje uma Cooperativa Sólida que consegue atender as necessidades dos seus associados, gerando resultados positivos e distribuindo os resultados excedentes a quem os produz, sem cobrança de manutenção de conta, taxas extremamente competitivas e justas em relação ao praticado no mercado. Mencionou a importância de ampliar sua área de abrangente além de Santa Catarina, atuando também no Rio Grande do Sul e a palavra chave para o sucesso e crescimento do Cooperativismo é a participação ativa dos seus associados, tanto na discussão de assuntos de interesse do quadro social como movimentando suas economias na Cooperativa.



Com a posse da nova gestão realizada em Agosto deste ano, a nova Diretoria aproveitou para falar dos ajustes internos que estão sendo feito, as novas formas de trabalho e as novas linhas de crédito aprovadas pelo Conselho de Administração.



Cristian Albani, Gerente de crédito, explicou o passo-a-passo da plataforma de crédito, contemplando o início da solicitação do crédito até o término do processo, além de apresentar as novas linhas de créditos que estão disponíveis para crédito rural e associados em geral.



As novas linhas disponíveis no Sicoob Creditaipu são Sicoob Insumos, Minha Casa Meu Sonho e Home Equity (para refinanciamento do imóvel). O Crédito Cota Capital passou por mudanças, onde os juros diminuíram e o prazo de pagamento aumentou. Para mais informações sobre as linhas de crédito entre em contato com a sua agência e fale com o seu Gerente.



Para finalizar a reunião, o vice-presidente Carlos Alberto Utzig apresentou o balanço patrimonial encerrado em 31 de agosto de 2018, contemplando a posição das carteiras por PA (ponto de atendimento),  sobras acumuladas e evolução histórica do último decênio. Após o término da apresentação, a Diretoria do Sicoob Creditaipu teve um momento de confraternização com todos os Delegados da Cooperativa.



Qual é a função do Delegado da Cooperativa?



Art. 48 - Nas assembleias gerais os associados serão representados por 180 (cento e oitenta) delegados efetivos, eleitos para um mandato de 4 (quatro) anos, podendo ser reeleitos.



DELEGADOS - São aqueles Cooperados eleitos entre associados do SICOOB CREDITAIPU, cuja função é a de representar todos os demais Cooperados nas Assembleias Gerais desta Cooperativa.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Creditaipu