Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/08/2018

Sicoob Central SC/RS promove reunião com parceiros do agronegócio

O Sicoob Central SC/RS reuniu na manhã do dia 3 de agosto, em sua sede, em Florianópolis, representantes de entidades cooperativistas e da Secretaria da Agricultura e da Pesca do Estado de Santa Catarina, para apresentação do Agronegócio em Pauta, uma reunião que teve por objetivo aproximar o Sicoob de entidades parceiras do setor.



O presidente Rui Schneider da Silva abriu a reunião destacando a importância de fomentar a parceria com todos os setores que atuam no agronegócio. Na sequência, o diretor Operacional Olavo Lazzarotto e o subgerente de Agronegócios do Sicoob fizeram uma apresentação sobre os produtos e serviços financeiros do maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com 4,1 milhões de associados e mais de 2.700 pontos de atendimento em todos os Estados e no Distrito Federal. O Sicoob nacional dispõe de R$ 12,5 bilhões para financiar a safra 2018-2019. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o montante já demandado pelas cooperativas do Sicoob SC/RS é de R$ 2,2 bilhões.



O recurso de crédito rural repasse já está sendo operacionalizado por todas as cooperativas junto aos seus cooperados. A busca pela agilidade na disponibilização dos recursos tem sido constante, visando o pronto atendimento às demandas dos produtores rurais associados ao Sicoob logo no início do ano agrícola.



Participaram da reunião o presidente do Sicoob Central SC/RS Rui Schneider da Silva, o diretor Operacional Olavo Lazzarotto, o superintendente da Ocesc, Neivo Luiz Panho, o gerente de Cooperativismo da Ocesc Paulo von Dokonal, o coordenador técnico da Ocesc José Almery Padilha, o diretor executivo da Fecoagro Ivan Ramos, o pesquisador do Cepa Luiz Carlos Mior, o diretor de Comercialização da Cidasc Luciano da Silva Spindola e, ainda pelo Sicoob, o subgerente de Agronegócios Rodinei Munaretto, a analista de Agronegócios, Luiza Zitzke Oliveira, o assessor de Imprensa e Comunicação Celso Vicenzi e a assistente de Comunicação Bárbara Capistrano Mostardeiro.




Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa