Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/08/2018

Santa Catarina terá 1ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Pensando na importância da cultura do arroz para Santa Catarina, as entidades ligadas a esta cultura, como Cooperja, Epagri, Brazil Rice, Secretaria Estadual da Agricultura e da Pesca, Sindarroz, Acapsa, Câmara Setorial do Arroz de SC, Faesc e Fetaesc,realizarão a 1ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz do estado. Para tanto, entregaram ao secretário estadual da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, um documento solicitando incluir este acontecimento na agenda oficial de eventos de SC.



A data programada, é 06 de fevereiro de 2019, quando acontece o primeiro dia de CDC, Campo Demonstrativo Cooperja, em Jacinto Machado. Será 15ª edição do Campo, que conta com mais um dia de programação, ou seja, as atrações acontecem dias 06 e 07 de fevereiro de 2019.



O gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere. Explica qual a importância desta solicitação ao secretário. “Considerando a expressividade da cultura do arroz irrigado em SC, com praticamente 150 mil hectares e o evolvimento de milhares de agricultores familiares na atividade, assim como mais de 30% de toda a produção estar na região da Amesc, percebemos que o evento seria fundamental para o desenvolvimento desta cultura. E, a região representará muito bem os rizicultores de todo o estado”, afirma o gerente.



O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta reafirma a importância da Abertura da Colheita do Arroz. “A Cooperja, junto com a Epagri e demais parceiros, realizam anualmente o maior evento da Agricultura Catarinense, o CDC. Nada mais coerente do que realizar também a Abertura da Colheita do Arroz neste mesmo dia. Para nós da Cooperja, ter uma resposta afirmativa em relação a este pedido e sendo a possível 1ª edição em 2019, mesmo ano em que comemoramos o jubileu da Cooperativa, seria uma honra muito grande”, declara Zanatta.



O secretário ficou satisfeito com o pleito. “Agradeço e parabenizo vocês pela iniciativa. Tenho a certeza de que esse evento trará ainda mais valor para essa importante cadeia produtiva que é a do arroz irrigado”, destaca Spies.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperja