Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/07/2018

Mais de 16,5 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades em Blumenau (SC)

A última edição da Feira de Oportunidades trouxe atrações culturais, gastronomia local, palestras sobre negócios, autodesenvolvimento e muito conteúdo sobre empreendedorismo. O evento, que aconteceu de 6 a 8 de julho no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC), reuniu mais de 200 empreendedores e16,5 mil participações, superando as expectativas da organização e dos expositores.

A diretora da Hi Soluções, Ana Bilbao, participou pela primeira vez do evento. Para ela, a Feira de Oportunidades é a chance de ampliar o relacionamento com os clientes que estão próximos e também mostrar o potencial da região. "Somos a única assistência técnica autorizada Apple na cidade e muitos não sabiam que podem contar com esse serviço sem sair de Blumenau. Agora temos a certeza de que somos mais conhecidos do que quando chegamos", diz.

Foram 353 participações nas palestras, 1,2 mil crianças na recreação, sendo 307 delas participando da contação de histórias. Além de diversão, o evento oportunizou oficina de robótica e educação financeira para os pequenos. A biblioteca montada no local teve uma adesão expressiva com 142 livros emprestados.

Além de dar visibilidade para os empreendedores locais apresentarem seus produtos e serviços para a comunidade, a feira tem cunho social, com a praça de alimentação solidária. Todo o resultado que foi arrecadado durante os três dias da programação será destinado para duas entidades: Casa de Apoio e Casa de Acolhida São Felipe Neri. No total, foram vendidos 6,7 mil churrascos, um recorde para as Feiras de Oportunidades.

Novas edições
A próxima cidade a ser contemplada com a Feira de Oportunidades será Jaraguá do Sul. Cooperados e moradores da localidade poderão prestigiar o evento que será de 3 a 5 de agosto, no Parque Municipal de Eventos. Na sequência, de 21 a 23 de setembro, será a vez da comunidade de Guabiruba que terá como palco da feira a Paróquia São Cristóvão. No total, serão mais de 400 empreendedores locais que participarão das três edições de 2018.




Fonte: Assessoria de Imprensa Viacredi