Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/07/2018

Sicoob Alto Vale celebra 30 anos de história

Se passaram 30 anos desde as primeiras experiências trocadas. Hoje o Sicoob Alto Vale já soma milhares de histórias contadas, são mais de 26 mil associados, cerca de 130 colaboradores e 16 pontos de atendimento. Uma trajetória construída com a confiança de quem acredita no poder da cooperação e no compromisso de evoluir com as pessoas.



No dia 1º de julho a cooperativa Sicoob Alto Vale completou 30 anos e deu início a sua programação de aniversário apresentando a sua identidade visual para este ano comemorativo. Ao longo dos próximos meses, diversas outras atividades farão parte do cronograma, entre elas eventos voltados aos colaboradores, aos associados e para a comunidade.



Um trabalho coletivo



A história do Sicoob Alto Vale iniciou com 24 associados, agricultores que se uniram em busca de oportunidade, de melhor atendimento, opções de crédito e um novo conceito de relacionamento financeiro. “Olhar para a nossa trajetória é gratificante, tivemos grandes avanços ao longo desses 30 anos e isso não se deu por nenhum grande gênio, mas sim pela soma de ações dos nossos associados e colaboradores. Quando o trabalho é coletivo, cada um contribui com aquilo que sabe, coloca em comum e o resultado aparece. O cooperativismo aparece”, destacou o presidente do Sicoob Alto Vale, Pedro Locks.



 



O crescimento da Cooperativa de Crédito do Alto Vale sempre foi pautado em muita cautela. Segundo o associado de José Boiteux, sócio fundador, Cleto Fusinato, os passos foram lentos e pé no chão. “Estávamos lidando com recursos que era do suor do cidadão, do nosso suor. Olhando para trás, talvez não sonhássemos que hoje os 24 associados se tornariam mais de 26 mil pessoas”.



Com a missão de proporcionar, através do cooperativismo, soluções financeiras e serviços de qualidade aos seus associados, o Sicoob Alto Vale vem também contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade onde está inserida. “O associado além de ter benefícios e participação nos resultados, também está garantindo que a movimentação financeira permaneça na região em forma de investimentos”, destaca o associado de Agronômica, Henrique Backmeier.



Olhando adiante, a cooperativa de crédito que nasceu e é do Alto Vale está sempre se moldando as necessidades do mercado, dos associados e da região. “O Sicoob Alto Vale está evoluindo, nosso compromisso é esse, evoluir com as pessoas”, conclui o presidente Pedro Locks.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Alto Vale