Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/06/2018

Sicoob MaxiCrédito supera R$ 2 Bilhões em Ativos Totais

O Sicoob MaxiCrédito, uma das maiores cooperativas de crédito do país, registrou crescimento expressivo no volume de ativos e superou a marca de R$ 2 bilhões no primeiro semestre de 2018. Os ativos são os bens e direitos com valor comercial da cooperativa, como os empréstimos, imóveis e investimentos.



Com mais de 33 anos de atuação em Santa Catarina, o Sicoob MaxiCrédito vem promovendo a inclusão financeira de muitas pessoas e gerando desenvolvimento econômico para os municípios onde atua. Na opinião do presidente Ivair Chiella, esse trabalho se reflete nos números da instituição: “temos uma cooperativa sólida, com um trabalho baseado na transparência e preocupado em atender as necessidades dos associados e esse crescimento, com certeza, é resultado da confiança de todo o quadro social”, afirma.



O Presidente ainda afirma que é importante lembrar que o sistema de cooperativas financeiras, além de possuir taxas e tarifas mais acessíveis do que o mercado oferece, distribui os resultados ao final de cada ano, fazendo com que os recursos alocados naquela região gerem ainda mais desenvolvimento para as pessoas.



O Sicoob MaxiCrédito é uma instituição financeira cooperativa que trabalha com um amplo portfólio de produtos e serviços. Atualmente, 73 Pontos de Atendimento distribuídos nas regiões catarinenses do Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, nos quais são atendidos mais de 155 mil associados. No Brasil, é a 12ª em ativos, a 8ª em depósitos totais e a 4ª maior em número de associados, entre as cooperativas de todos os sistemas.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Maxicrédito