Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/06/2018

SICOOB Credisulca entregando muito mais do que doações

Valores e princípios nada valem se ficarem apenas no discurso teórico, é preciso colocar a mão na massa e fazer acontecer, é preciso engajamento comunitário na busca do bem-estar social, é preciso colaborar para o desenvolvimento econômico e social da nossa sociedade. É nessa perspectiva que surgiu o Coopere com o próximo, uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para doar a quem precisa.



Dentro do cooperativismo existem alguns valores praticados no mundo todo, como o da responsabilidade socioambiental, que tem esse caráter comunitário e o nosso projeto vai ao encontro dessa premissa.



Quando finalizamos a 1º edição da campanha, ficamos muito surpresos com o excelente resultado. Foram quase 100 cestas básicas, 11 caixas de leite e mais de uma tonelada (1.192kg) de roupas de crianças, adultos e idosos, além de sapatos e cobertores. Todo esse material vai para pessoas que realmente estão precisando de auxílio.



A primeira entrega aconteceu na cidade sede do Sicoob Credisulca: Turvo.  Fomos até a Casa de Acolhimento e deixamos algumas doações para as crianças, mas no fundo, deixamos muito mais do que isso, porque lá também fica um pouco do nosso amor.



A promoção deste sentimento de solidariedade desencadeia uma onda de boas ações, por isso, nossas atitudes diárias, como por exemplo, sorrir e dar um bom dia, podem fazer a diferença, já que as atitudes positivas vão sendo repassadas e a rede vai se formando.



É o que aconteceu com a nossa campanha, já que ela possibilitou e incentivou que os associados (e não associados) tenham a oportunidade de poder contribuir de uma forma muito simples para quem doa, mas que pode ser significativa para quem recebe.



Essa Campanha não é somente do Sicoob Credisulca, mas realmente de toda comunidade. Quem participou e quem vai receber as doações é sociedade e este é o objetivo, promover a integração colaborativa e solidária, o que só traz desenvolvimento e iniciativas sociais que com certeza contribuem para com a população.



Para quem recebe? Só quem participa da entrega para poder entender como atitudes tão simples e pequenas podem realmente mudar a vida das pessoas.



Foi possível perceber isso ao realizarmos a entrega no Lar Beneficente São Vicente de Paulo, em Araranguá. Fomos muito bem recebidos pelos idosos, que fizeram questão de posar para uma foto! Todos agradeceram e salientaram a importância daquelas doações. Nessa pequena atitude de doar, percebemos o verdadeiro sentido de ajudar o próximo e contribuir para a felicidade da outra pessoa.



A coordenadora da instituição, Vanda Stecanella Garcia, ressaltou que as doações vieram em ótima hora, já que estamos chegando no inverno e todos os 36 idosos precisam muito de cobertores e roupas quentinhas. Salienta também que todos estão muito felizes com o auxílio.



Outros materiais também foram destinados a Casa Lar Irmã Carmen, também de Araranguá, que atende crianças e adolescente.



Além dessas instituições, outras na abrangência da cooperativa serão atendidas e receberão doações e um pouco do carinho da cooperativa, dos associados e de todo mundo que contribuiu.



Temos muito a evoluir, mas quando podemos ajudar o próximo já conseguimos compreender um pouco melhor porque estamos aqui nesse mundo e perceber que estamos de alguma maneira cumprindo a nossa missão enquanto seres humanos que vivem em sociedade, afinal, somos todos irmãos.



Obrigado por ter cooperado com o próximo, até a segunda edição!




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Credisulca