Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

30/05/2018

Nota Oficial - Greve dos caminhoneiros

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) vem, por meio deste, manifestar a sua posição quanto à greve dos caminhoneiros e seus impactos para o sistema cooperativo. Em reconhecimento à importância desses trabalhadores e à legitimidade de suas reinvindicações, o sistema manteve seu apoio ao movimento, apesar das perdas registradas em cooperativas de diferentes ramos de atividades, especialmente no ramo agropecuário. 



No entanto, com o anúncio da redução do preço do diesel e a publicação de medidas provisórias em edição extra no Diário Oficial da União, que atendem aos principais pedidos da categoria, a OCESC entende que foram atendidas as demandas, não justiçando a continuidade do movimento.



O sistema cooperativo catarinense foi amplamente atingido pelos dez dias de greve dos caminhoneiros, com paralisação das unidades industriais de processamento de aves e suínos, descarte de leite, risco de morte de animais, impossibilidade de escoamento da produção de alimentos e comprometimento das mais variadas atividades das cooperativas.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC