Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

28/05/2018

Cooperativas do Alto Vale realizam visita à OCESC

Os integrantes do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foram recebidos pelo diretor superintendente da OCESC, Neivo Luiz Panho, e pelo gerente de cooperativismo da entidade, Paulo von Dokonal. Os profissionais explicaram quais os objetivos da OCESC e do SESCOOP/SC, por quais causas elas lutam e quais serviços prestam.

A OCESC reúne todos os ramos das atividades cooperativistas e é o órgão que representa a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Santa Catarina. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo organiza, administra e executa o ensino de formação profissional, a promoção social dos empregados de cooperativas, cooperados e de seus familiares.

Os profissionais conheceram alguns dos principais marcos do cooperativismo catarinense e os números que ele vem conquistado ao longo dos anos no Brasil. Atualmente, existem 6.747 cooperativas e 12.953 cooperados no país. Santa Catarina é a responsável por boa parte deste número, ao todo possui 263 cooperativas, mais de dois milhões de cooperados e emprega 57.107 profissionais.

Segundo o coordenador do Núcleo de Cooperativas da ACIRS, Ricardo da silva, a visita à OCESC e ao SESCOOP serviu para aproximar o grupo das entidades e ampliou o conhecimento dos representantes das cooperativas. “A partir de visitas técnicas como essa, o Núcleo vai se tornando cada vez mais forte, com pessoas mais preparadas para sermos assertivos nas atividades e ações que planejamos para o longo do ano”, comenta o coordenador.

Durante a visita, o Núcleo aproveitou a oportunidade para apresentar algumas das atividades que já realizou em 2018 e as que estão no planejamento do ano como o Fórum de Cooperativas. Além disso, o grupo passou os índices cooperativistas do Alto Vale.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria




Fonte: Assessoria de Imprensa ACIRS