Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/05/2018

Campanha Maio Amarelo da Copercampos acontece de 14 a 16 de maio

A Copercampos, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e setor de Segurança e Medicina do Trabalho, estarão promovendo de 14 a 16 de maio, ações de sensibilização com profissionais da cooperativa e também da sociedade.



A Campanha “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida” busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A ação social e de promoção da informação sobre como evitar acidentes de trânsito acontecem em Campos Novos, Curitibanos e Campo Belo do Sul, em Santa Catarina e em Barracão, no Rio Grande do Sul. Os profissionais que atuam na cooperativa participam de palestra sobre “Direção Segura” que tem apoio do Sescoop/SC e também da peça teatral “Vida Sempre - a Cultura Roda nas Estradas - ano VI”, proporcionada pela parceria com o Instituto Elizabetha Randon.



Para envolver a comunidade na ação, a 2ª Caminhada “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida” acontece no dia 14 de maio, às 17hs. Com saída em frente à Loja da Copercampos, no trevo de acesso principal a cidade, os participantes percorrerão trecho até Supermercado Copercampos do centro. Além da caminhada, duas palestras serão promovidas em educações de ensino. A EEB. Cel. Gasparino Zorzi recebe o teatro no dia 14 de maio às 10hs30min. Já no Instituto Auxiliadora, a palestra teatral acontece no dia 15, às 10hs30min.



“O que desejamos é despertar a atenção das pessoas e promover reflexões pessoais de avaliação dos riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito. Nossa ideia é mobilizar os profissionais e também a sociedade para um debate do tema e principalmente, para que exista uma mudança comportamental das pessoas no trânsito, visando sempre a segurança”, ressalta Vanessa Marin Kettenhuber, Engenheira de Segurança do Trabalho da Copercampos.
Para o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, a campanha é relevante para a promoção da vida. “Somente com sensibilização sobre os motivos dos acidentes de trânsito e como evita-los, teremos um trânsito mais seguro. As palestras promovidos para os profissionais que atuam na cooperativa têm essa finalidade. Além de buscarmos chamar a atenção da comunidade sobre o alto índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito, nós desejamos contribuir com um trânsito mais harmonioso e seguro”, comenta Chiocca.



Peça teatral



Promovido pelo Vida Sempre, um dos Programas do Instituto Elisabetha Randon (IER), o “Espetáculo Vida Sempre - a Cultura Roda nas Estradas - ano VI”, aborda o tema segurança no trânsito. Através da arte milenar do teatro, dissemina ao espectador noções de cidadania no trânsito, mostrando a importância de seu comprometimento em ações que visem sua segurança em vias públicas, ambientes de entreterimento e recreação, assim como objetiva torná-lo um agente multiplicador das ações de segurança em sua família, empresa, escola e comunidade onde vive. Os objetivos deste projeto são: contribuir para a popularização das artes cênicas, levar o teatro a locais não convencionais e formar novas plateias, ampliando o acesso à cultura.




Fonte: Assessoria de Imprensa Copercampos