Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

27/04/2018

Dirigentes aprovam prestação de contas de 2017 da OCESC

Dirigentes de 92 cooperativas participaram, na manhã de sexta-feira, 27, da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC). Na ocasião, foram aprovados as demonstrações contábeis de 2017 e o orçamento de 2018, além de outras matérias previstas em edital.



>> Confira fotos do evento



O diretor superintendente da OCESC, Neivo Luiz Panho, apresentou os principais dados estatísticos das cooperativas de 2017 e destacou o crescimento nos números de cooperados, empregados e da receita: as 263 cooperativas somam 2,2 milhões de cooperados, 60 mil empregos diretos e R$ 32 bilhões em receitas.



“Os dados mostram que, apesar das dificuldades, as cooperativas catarinenses estão olhando para a frente e continuaram crescendo. E isso se deve, muito, em função da profissionalização da gestão”, comentou Luiz Vicente Suzin, presidente da OCESC, após agradecer a presença dos dirigentes e reforçar a importância da união das cooperativas.



A gerente geral da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Tania Zanella, ressaltou algumas das ações realizadas a nível nacional em 2017 que beneficiaram cooperativas em todo o Brasil. Além disso, destacou as contribuições da OCESC e dos representantes catarinenses nos Conselhos Consultivos da OCB para a conquista de diversas vitórias no ano passado e reforçou a necessidade das cooperativas elegerem, na próxima eleição, políticos que tenham afinidade com o sistema cooperativo.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC