Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

21/03/2018

Unicred SC/PR apresenta modelo de agência conceito

A criação de espaço conceito não é novidade por grandes marcas, a dificuldade está em materializar isso de forma capilarizada, atendendo dois Estados e regiões com suas peculiaridades.  Aceitando esse desafio, a Unicred SC/PR colocou em prática um projeto para implementar o novo modelo no próximo ano.



O objetivo é criar um espaço que não seja apenas uma agência tradicional com mesas de atendimento e caixas, mas um ambiente mais propício à consultoria, à interatividade e à comunicação. O foco desse novo ambiente será a consultoria aos cooperados, em um ambiente ainda mais agradável e dinâmico.



Para desenvolver o projeto arquitetônico da “Agência Conceito Premium”, a Unicred SC/PR selecionou 15 escritórios de todo o sul do país, com apoio de uma consultoria especializada. Dos 15, 8 escritórios entregaram seus projetos para participação no Concurso. Estes foram analisados em uma etapa “às cegas” da qual saíram três semifinalistas.



Essas últimas propostas tiveram sua apresentação realizada pelos próprios arquitetos para os membros da diretoria Executiva da Unicred, onde saiu vitorioso o projeto do Escritório Pulse Arquitetura, de Bento Gonçalves, dirigido pelas arquitetas Fabiana Ruaro e Juliana Pereira.



A arquiteta Fabiana Ruaro destacou que um dos principais objetivos do projeto é poder proporcionar uma experiência de uso mais próxima e humanizada. “Nosso projeto tem foco na relação entre as pessoas, na flexibilidade de opções, no acolhimento e conforto, respeitando a liberdade de uso, acessibilidade e segurança, tornando cada atendimento único, exclusivo e inovador”, completou. O escritório Pulse conquistou o prêmio pelo primeiro lugar no concurso.



A entrega final do projeto para todas as cooperativas do Sistema Unicred SC/PR, ocorreu no Evento do Planejamento Estratégico, em fevereiro, em Foz do Iguaçu.




Fonte: Assessoria de Imprensa Unicred SC/PR