Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/02/2018

Cartão BNDES Agro emitido pelo Sicoob está disponível para produtores rurais pessoa física

O produtor rural pessoa física já pode solicitar o cartão BNDES Agro, emitido exclusivamente pelo Sicoob. Lançado em agosto do ano passado, o produto é mais uma importante ferramenta de fomento aos negócios no campo para os cooperados produtores rurais, principalmente pela acessibilidade, desburocratização e agilidade que o cartão proporcionará na disposição de recursos.



Com um pacote completo de soluções, que inclui a bandeira Cabal – da Cabal Brasil, empresa do grupo Sicoob – e o serviço de credenciamento de lojistas, o cartão possibilita o apoio financeiro para o custeio de safras, aquisições de implementos agrícolas, contratação de serviços técnicos, entre outros itens.



Segundo Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, diretor-presidente do Bancoob, o apoio ao produtor rural e aos seus negócios é um dos principais pilares no cooperativismo do Sicoob. “Hoje, por intermédio de outras linhas de financiamento do BNDES, disponibilizamos investimentos com tíquete médio de pouco mais de R$ 90 mil. O novo cartão reúne toda a força do cooperativismo brasileiro e do BNDES em um só produto”, afirma o executivo.



Para Marcos Vinícius Viana Borges, diretor de Meios Eletrônicos de Pagamentos do Bancoob, agente financeiro do Sicoob e sócio controlador da Cabal Brasil, é um privilégio poder, mais uma vez, apoiar o BNDES em iniciativas como essa voltada à modernização e ao ganho de eficiência no financiamento do agronegócio brasileiro.



Desde 2012 a Cabal Brasil é autorizada a operar o Cartão BNDES para pessoa jurídica. Com a parceria, passou a ser a terceira bandeira licenciada pelo BNDES, se posicionando entre as principais do País.



Como solicitar



O produtor pessoa física, associado do Sicoob e que tem interesse em obter o Cartão BNDES Agro pode fazer solicitação por meio do site www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes. Para acessar a nova linha de crédito é obrigatório exercer atividade econômica compatível com as políticas operacionais e de crédito do BNDES, e estar em dia com os tributos federais e obrigações fiscais.



Sobre o Sicoob



O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).



Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.



A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.




Fonte: Approach – Assessoria de Imprensa Sicoob