Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

21/02/2018

Juriti organiza comemoração ao cinquentenário

O ano de 2018 é emblemático para a Cooperativa Juriti. No dia 30 de março completa meio século de existência. A constituição foi formalizada no dia 30 de março de 1968, com 57 agricultores reunidos em assembleia geral, que foram responsáveis pela montagem da infraestrutura necessária ao funcionamento da Cooperativa e desenvolvimento de seus negócios por meio do fornecimento de insumos, assistência técnica, recebimento, beneficiamento, armazenamento e comercialização de arroz produzido pelos seus associados.

A compra do engenho de arroz da Cerealista Primo possibilitou a Cooperativa iniciar as atividades industriais no dia 2 de janeiro de 1969. A comemoração da data não será no dia 30 de março, que coincide com a Sexta-Feira Santa, mas antecipada para o dia 23, quando ocorre a assembleia geral anual de prestação de contas para os associados. 

De acordo com o presidente Orlando Giovanella, no período da tarde será realizada a assembleia e em seguida homenagem aos fundadores ainda vivos e aos familiares dos demais. Em seguida haverá jantar para associados, colaboradores e convidados e encerra com baile animado pela banda Os Montanari. 

Durante o ano será preparado o livro dos 50 anos, contando a história da linha do tempo, incluindo as festividades do jubileu de ouro. A entrega aos associados será feita no mês de dezembro.




Fonte: Cooperjuriti - Jornalista Flavio - JDV