Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/02/2018

Sicoob Oestecredi celebra 33 anos de conquistas divididas com associados

No dia 1º de fevereiro, o Sicoob Oestecredi completou 33 anos de história. Com um patrimônio líquido crescente, a cooperativa de crédito, fundada em 1985, já se aproxima de 30 mil associados que veem na instituição uma boa oportunidade para firmar parcerias e a possibilidade de realização de sonhos, por meio dos diversos produtos e serviços oferecidos. O presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inácio Slomski, destaca que ao longo de sua história o Sicoob contribuiu para a realização de muitos sonhos e objetivos de seus associados, mas também priorizou metas próprias, como aquelas que visavam oferecer maior conforto e praticidade na hora de prestar atendimento. “Ao longo dos últimos anos as construções e reformas das sedes do Sicoob, por exemplo, foram uma de nossas grandes metas. Tudo isso para melhorar nossa relação com associados e clientes e ainda proporcionar conforto e segurança para nossos colaboradores”, comenta ele enfatizando que atualmente o sistema atende oito municípios em Santa Catarina: Palmitos, Belmonte, Caibi, Descanso, Iporã do Oeste, Mondai, Riqueza e Santa Helena e um no Rio Grande do Sul na cidade de Frederico Westphalen.



Slomski ressalta que os avanços do Sicoob Oestecredi ao longo dos 33 anos de história somente foram possíveis graças ao apoio dos associados e comunidade, dos colaboradores e dos Conselhos de Administração e Fiscal que nunca mediram esforços para o bem comum da instituição. “Graças ao apoio e a confiança destas pessoas que o Sicoob Oestecredi hoje é uma das maiores referências em crédito, produtos e serviços da região. A dedicação e colaboração de nosso quadro de funcionários é de extrema importância para nosso sucesso. Além disso, o apoio dos Conselhos de Administração e Fiscal nas decisões foram cruciais para a evolução e o crescimento do Sicoob Oestecredi. Nosso quadro social e a comunidade também são de suma importância para nosso sucesso, sem eles nada disso seria possível”, enaltece o presidente.



A diretora operacional do Sicoob Oestecredi, Eliana Berlt, reforça que ao longo de mais de três décadas, o Sicoob Oestecredi orgulha-se em exercer a importante função de fomentar o desenvolvimento dos municípios de sua área de abrangência. “Buscamos atender as necessidades dos associados com a disponibilização de políticas financeiras e prestação de serviços para melhorar com sustentabilidade a qualidade de vida dos nossos associados e isso tudo por intermédio dos produtos e serviços financeiros atrativos de modo a dar movimento a economia local e regional. As sobras da cooperativa são distribuídas entre os associados conforme definido em assembleia, favorecendo ainda mais a economia dos municípios da nossa área de atuação”, destaca Eliana.



O presidente diz que um dos principais focos do Sicoob continua sendo os agricultores, mas ressalta que a cooperativa mantêm um olhar atento no sentido de expandir o número de associados oferecendo cada fez mais soluções financeiras para o desenvolvimento de todos. “Estamos atentos as mudanças e acompanhamos minunciosamente as reviravoltas econômicas dos últimos anos. Em 2018, nosso planejamento é trabalharmos para atingir nossas metas, sempre com apoio dosassociados e colaboradores. Olhamos o futuro com uma visão otimista, esperamos que ao longo dos meses que se sucedem a situação política e econômica de nosso país entre nos eixos para que todos possamos então retomar a confiança na economia brasileira”, finaliza o presidente.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Oestecredi