Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

08/01/2018

Copercampos inaugura usina de energia solar no dia 19 de janeiro

A Copercampos realiza no dia 19 de janeiro, às 10hs da manhã, na Granja Pinheiros, em Campos Novos, a cerimônia de inauguração do primeiro Parque Solar da Usina Fotovoltaica Copercampos.



A usina fotovoltaica da cooperativa está gerando inicialmente, 1Megawatt (MW), de energia renovável, porém, o projeto da Copercampos é de gerar energia solar de 5MW no parque solar da Granja Pinheiros.



Com a instalação concluída, a obra que conta com 3.024 painéis solares representa a preocupação da Copercampos em produzir energia limpa e desenvolver suas atividades com sustentabilidade. A energia produzida na usina fotovoltaica é enviada às linhas de transmissão da concessionária de energia do estado. Com a produção inicial de energia, a Copercampos irá atender o consumo da própria Granja Pinheiros e o excedente no Supermercado Copercampos do Bairro Aparecida, também em Campos Novos. 



O investimento inicial da cooperativa foi de R$ 5 milhões na construção desta usina fotovoltaica, diversificando investimentos e principalmente, buscando soluções para reduzir custos de operação nas unidades. As obras do primeiro parque solar iniciaram em outubro e foram finalizadas em dezembro.?




Fonte: Copercampos