Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

20/11/2017

Cooperitaipu lança a 20ª edição do Itaipu Rural Show

Na manhã de sexta-feira (17) foi lançada oficialmente a 20ª edição do Itaipu Rural Show. O evento foi realizado no Auditório do Pavilhão 1 no Parque do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho, com a presença de autoridades, patrocinadores, equipe da Cooperativa Regional Itaipu e imprensa. O objetivo do Itaipu Rural Show é mostrar aos participantes as tecnologias e tendências do agronegócio. É um evento direcionado às propriedades rurais de todo o país. Participam mais de 300 empresas de diferentes segmentos, todas ligadas ao agronegócio.



Em pronunciamento Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu salienta que o Itaipu Rural Show - IRS é um evento consolidado, que se vende por conta própria, “gostaria de fazer uma retrospectiva dos 20 anos, desde quando o Itaipu Rural Show ainda era o Itamilho Show e fazíamos meio-dia de campo e hoje o IRS tem participação muito importante no desenvolvimento do agronegócio não só de Pinhalzinho, mas de toda região e estados vizinhos”, reforça o Presidente. Pandolfo lembra que o evento é uma grande Exposição que oferece soluções para o agronegócio não direcionado ao associado, mas para todo o público de interesse no setor.



O Itaipu Rural Show é o maior evento do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. A 20ª edição do evento está programada para os dias 24, 25, 26 e 27 de janeiro de 2018, no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.



No evento o público poderá participar de palestras sobre suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite, técnicas de ordenha, pastagens, práticas de silagem, plantas medicinais, cultivares de milho, soja, feijão, plasticultura, entre outras, todas com técnicos nos respectivos estandes dos expositores. Além destas atividades, serão realizados eventos com palestrantes renome nacional tratando de assuntos, como:



  • Suinocultura Moderna;



  • Sistema de Produção de Leite;  



  • Avicultura Eficiente;



  • Comportamento do Mercado Agrícola;



  • Efeitos da Economia no Agronegócio;



  • Jovens e os Desafios da Gestão no Agronegócio;



O acesso ao parque é gratuito, além do amplo espaço de estacionamento disponível, também gratuito; no parque é possível encontrar diversas áreas de sombra para descanso; trilha ecológica; excelente infraestrutura de alimentação; museu de colonização; maquete ambiental; galpão – Compost Barn – padrões de construção e manejo; sistema de ordenha carrossel; VMS – Sistema de ordenha robotizada; Presença de profissionais e pesquisadores do setor agropecuário e exposição de máquinas e equipamentos para o setor, como tratores, colheitadeiras, além de veículos, nutrição animal, laboratórios veterinários, genética suína e pequenos animais.



Não deixe de visitar o Itaipu Rural Show em sua 20ª edição. A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação da feira e saiba mais sobre este grandioso evento www.itaipururalshow.com.br.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperitaipu