Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

09/11/2017

Sicoob Crediauc comemora 33 anos

Uma história de lutas, conquistas e muita perseverança. No dia 8 de novembro de 1984 nasceu a Cooperativa de Crédito  Rural do Alto Uruguai Catarinense – um sonho que iniciou com um grupo de 33 agropecuaristas e diretores da Copérdia e que se tornou realidade graças ao arrojo e o comprometimento de seus fundadores. Nesta quarta-feira (8), o Sicoob Crediauc comemorou 33 anos de existência. Uma trajetória construída com muito trabalho e união, valorizando e cultuando sempre os princípios do cooperativismo.



Os fundadores da cooperativa são lembrados e homenageados constantemente. Segundo a presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luisa Lasarim, essa é uma forma de reconhecer o legado dessas pessoas visionárias, que deram início a uma história de sucesso. “Os fundadores foram os grandes responsáveis pela concretização desse sonho. Eles acreditaram e levaram adiante os valores da cooperação e do compromisso com o desenvolvimento local da comunidade e do quadro social. Esses valores são internalizados pela equipe do Sicoob Crediauc e isso faz a diferença nos serviços que prestamos no dia a dia”, disse a a presidente.



O Sicoob Crediauc trabalha cotidianamente para oferecer serviços e soluções para os cooperados. O Sistema Sicoob inova constantemente, disponibilizando aplicativos e novas ferramentas tecnológicas que facilitam o dia a dia de todos. Mas o maior diferencial está no atendimento personalizado – uma característica  marcante do cooperativismo de crédito. “Esse atendimento mais humanizado faz parte do DNA do Sicoob Crediauc. As tecnologias são fundamentais, mas a relação estreita com o cooperado, esclarecendo suas dúvidas e atendendo suas demandas, é um procedimento natural em todos os nossos Pontos de Atendimento”, explicou Maria Luisa Lasarim.



Atualmente, o Sicoob Crediauc atua em 14 municípios do Alto Uruguai Catarinense e já está habilitado para expandir suas atividades para sete municípios do Alto Uruguai gaúcho. A cooperativa conta com aproximadamente 37 mil cooperados e mais de 230 funcionários.



Papel Social



O Sicoob Crediauc está presente com força e vigor em todos municípios de sua área de atuação em Santa Catarina. A cooperativa apoia eventos como feiras, atividades esportivas, iniciativas culturais e educativas, ações voltadas à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade e fomento às atitudes saudáveis que garantem bem-estar e qualidade de vida à população.



Para 2018, o Sicoob Crediauc fechou uma parceria com o Sesi e levará para 18 escolas de 14 municípios da região, o Programa Sesi Ciências “Eletricidade: se liga aí!” e “Luz, Ciência e Vida”, com carga horária de cinco horas por escola. Trata-se de uma unidade móvel itinerante que disseminará, de forma interativa e dinâmica, a cultura da inovação, contribuindo para a elevação do índice de letramento científico e tecnológico dos alunos.



Além disso, a cooperativa de crédito desenvolve há três anos o Projeto de Educação Cooperativista e Financeira nas escolas de ensino fundamental de Concórdia e região. A finalidade é transmitir às crianças das escolas municipais e estaduais noções sobre  cooperativismo e cidadania.




Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação