Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

09/11/2017

Sicoob Central SC/RS comemora 32 anos de fundação

O Sicoob Central SC/RS comemorou no dia 8 de novembro 32 anos de fundação. Vinte e sete delegados, representantes de sete cooperativas singulares de crédito e duas de produção rural, reuniram-se em 1985 em Itapema para fundar a Cooperativa Central de Crédito Rural de Santa Catarina – Cocecrer-SC –, atual Sicoob Central SC/RS. O objetivo, à época, era o de “organizar em comum e em maior escala os serviços econômicos e assistenciais de interesse das filiadas, integrando e orientando suas atividades”.



Hoje é o maior sistema de cooperativas de crédito de Santa Catarina e uma das maiores Centrais do Sistema Sicoob, presente em 250 municípios catarinenses (85%), 26 do Rio Grande do Sul e 20 do Paraná, com 419 pontos de atendimento. O número de associados se aproxima dos 800 mil e as 39 cooperativas filiadas, 37 em Santa Catarina e duas no Rio Grande do Sul, administram um total de R$ 11,9 bilhões. O Sicoob Central SC/RS é o segundo maior financiador da produção rural em Santa Catarina. Para a safra 2017/2018 dispõe de 1 bilhão e 500 milhões para financiar a atividade agrícola e pecuária de seus associados.



Segundo o presidente Rui Schneider da Silva, a Central SC/RS “é hoje um importante instrumento de coesão e gestão do sistema, proporcionando ganhos em escala, capacitando dirigentes e funcionários, intervindo em fóruns decisivos para apoiar a causa do cooperativismo de crédito, dispondo de um quadro de funcionários capacitados para dar toda a sustentação necessária para que as cooperativas possam operar com agilidade e segurança, proporcionando serviços e produtos de qualidade para os seus associados”.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob Central SC/RS