Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

27/10/2017

OCESC e Fecoagro homenageiam colaboradores do BRDE que se aposentam

A OCESC – Organização das Cooperativas do Estado de SC e a FECOAGRO – Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de SC promoveram na quarta-feira, 25, no Restaurante Ancoradouro na Praia dos Ingleses, uma homenagem especial a dois colaboradores do BRDE que estão deixando as funções por aposentadoria. Anselmo Buss e Namir Pieri trabalharam no BRDE por 40 anos e deixam suas atividades no banco a partir do final deste mês de outubro.



Considerados amigos do cooperativismo de SC e pela sua simplicidade, os dois profissionais conquistaram com humildade e franqueza a confiança, simpatia e amizade de todas as cooperativas e entidades que se relacionam com o setor agrícola em nosso Estado, destacando sempre o profissionalismo ao analisar os projetos de financiamento apresentados ao banco.



A FECOAGRO em especial deve gratidão aos dois profissionais pela dedicação na liberação dos financiamentos obtidos para investimentos na fábrica de fertilizantes em São Francisco do Sul.



Durante jantar com lideranças, com a direção do banco e dirigentes de cooperativas foi entregue uma placa de agradecimento da OCESC e da FECOAGRO e apresentado um vídeo da trajetória de ambos os colaboradores no banco.



Leia o texto que faz parte do vídeo:



“Para contar a história desse casal foi preciso revirar o baú do tempo. E nele vimos histórias deliciosas, desafios imensos, responsabilidades inimagináveis; há uma vida dedicada ao trabalho. Dona Namir e seu Anselmo são desses casais que a gente olha, admira e se orgulha. Conseguem aliar profissionalismo com amabilidade, autenticidade, criatividade, austeridade e amizade com os clientes e amigos do banco. O cooperativismo é muito grato a esses profissionais que dignificaram o nome do BRDE.



A Fecoagro em particular, agradece aqueles que acreditaram nos seus projetos e estimulam a sua realização!



Gente do sorriso fácil, do papo amigo, do brinde sincero (mesmo de copo vazio); gente que não esmorece diante das dificuldades.



O tempo passou depressa e talvez a rotina explique essa velocidade absurda que acelera as nossas vidas. Maldito tempo.



O casal 20 passou a ser casal 40! Quarenta anos de BRDE! Uma vida por uma causa!



O lado positivo dessa história é que dona Namir e seu Anselmo são eternos. Serão eternizados em nossas memórias, em nossos corações e nas páginas que vamos escrever de nossas próprias vidas.



Parece até que foi ontem que esses dois personagens abraçaram a causa do maior banco de fomento do Sul do Brasil, o BRDE. A música da Legião Urbana lembra que “não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo; tenho todo o tempo do mundo”.



Dona Namir sempre foi mestre de obras, fiscal do dinheiro público, a gerente dos controles externos.



E o Anselmo o agente institucional, de fino trato, defensor da bandeira do BRDE. E assim, o casal mais amado do banco nos deixa um legado; que é o sorriso fácil, o abraço carinhoso, o respeito pelas pessoas. Somos gratos por termos vivido, com vocês esse tempo. Aliás, maldito tempo que passa tão depressa”.




Fonte: Fecoagro/SC