Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/06/2017

Encontro reúne jovens ligados à Cooperja e agricultura

O Encontro de Jovens Cooperja foi além das expectativas dos organizadores. Durante todo o dia 13 de junho, mais de 30 jovens participaram de atividades comandadas pelo instrutor Elizeu Hoffmann, com o tema central: “O Papel do Jovem no Fortalecimento do Cooperativismo”. O que seria apenas teoria se transformou em repasse e multiplicação de informação e conhecimento na prática.



Os jovens aprovaram o formato do evento. “Ótimo palestrante, com atividades diferentes, que se colocarmos em prática, aplicaremos também os objetivos do cooperativismo e de uma cooperativa”, destacou Renan Waterkemper Antonin. “O que vimos aqui hoje foi muito interessante para a convivência de todos em sociedade”, afirmou Francisco Zakerzeski Júnior. “Foi muito bom poder participar. Nos levou a pensar sobre o cooperativismo e como este é importante em nossas vidas e está ligado nas atitudes do dia a dia”, reflete Gabriel Magagnin Sartor.



Os participantes demonstraram interesse em formar um Núcleo Jovem, que é um desejo cultivado pela Cooperja há tempo. O objetivo é fazer uma pausa para refletir sobre questões que envolvem a atuação deste público no cooperativismo, incluindo todas as possibilidades de desenvolvimento dos mesmos.



Para a realização do evento, a Cooperja contou com o apoio da Ocesc e Sescoop/SC e, com a parceria dos Núcleos Femininos da Cooperativa, que decoraram, recepcionaram, e se responsabilizaram por toda a alimentação do encontro.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperja