Dicas

Como reconhecer a contextualização?

Todos os segmentos da comunidade escolar são ouvidos e participam de decisões que impactam o contexto local?

(   ) SEMPRE   (   ) QUASE SEMPRE  (   ) ÀS VEZES  (   ) RARAMENTE  (   ) NÃO

Os professores levam a sério a situação-problema indicada pela comunidade escolar e a contextualizam na sala de aula? 

(   ) SEMPRE   (   ) QUASE SEMPRE  (   ) ÀS VEZES  (   ) RARAMENTE  (   ) NÃO

Os professores relacionam conteúdos a serem trabalhados na sala de aula com a vida cotidiana dos alunos (alimentação, consumo, convivência, cuidados ambientais, trânsito etc.)?

(   ) SEMPRE   (   ) QUASE SEMPRE  (   ) ÀS VEZES  (   ) RARAMENTE  (   ) NÃO

Professores e alunos realizam atividades de estudo do ambiente do entorno da escola?

(   ) SEMPRE   (   ) QUASE SEMPRE  (   ) ÀS VEZES  (   ) RARAMENTE  (   ) NÃO

Professores e alunos desenvolvem atividades para resolver problemas que percebem no entorno da escola?

(   ) SEMPRE   (   ) QUASE SEMPRE  (   ) ÀS VEZES  (   ) RARAMENTE  (   ) NÃO

A escola promove visitas no bairro e/ou na cidade para que os estudantes conheçam e aprendam a usar os equipamentos públicos da região (postos de saúde, hospitais, parques, praças, monumentos, museus, bibliotecas, centros culturais, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores etc.)?

(   ) SEMPRE   (   ) QUASE SEMPRE  (   ) ÀS VEZES  (   ) RARAMENTE  (   ) NÃO

Envie para

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.